Os ciclistas jaguarenses Wanderson Coimbra e Wellinton Zava realizam no fim de semana uma aventura pela BR-101 entre as divisas do Espírito Santo com a Bahia e com o Rio de Janeiro. De acordo com a Eco101, o trecho capixaba da rodovia é de 458,4 quilômetros.

O início da pedalada será nesse sábado (22), às 18h, no km 0, em Pedro Canário.

Os ciclistas jaguarenses Wellington Zava e Wanderson Coimbra pretendem cortar o Espírito Santo de bike de ponta a ponta em 18 horas. Foto: Divulgação

Wanderson detalha que a dupla planeja essa aventura desde o início do ano passado, quando começaram a conversar sobre a possibilidade de viajar de bicicleta para Macaé, onde residem familiares de Wellinton Zava. Entretanto, a pandemia atrasou a viagem e, seguindo o que fizeram ciclistas de Sooretama, eles decidiram percorrer de uma ponta a outra o Estado do Espírito Santo.

Essa é a viagem mais longa dos ciclistas jaguarenses, que já percorreram 300 quilômetros em aventura em rodovias do norte do Estado. A perspectiva deles é de que a viagem seja feita em 18 horas, até Mimoso do Sul. Caso estejam bem na chegada, Wanderson adianta que podem estender o percurso para 500 quilômetros entrando em território do Rio de Janeiro.

Leia também:   DEA ministra curso para a Polícia Federal no Espírito Santo

Uma equipe de apoio levará a dupla até a divisa com a Bahia e acompanhará a aventura até Água Limpa, em Jaguaré. Daí em diante, o acompanhamento será realizado por outra equipe. Para auxiliar nos custos, Wanderson e Wellinton Zava estão realizando rifa de óculos de ciclismo.

PEDALAR PELA SAÚDE

Wanderson detalha que o companheiro de aventura, Wellinton Zava, tem mais tempo de pedaladas. Ele disse que iniciou no esporte há três anos após uma cirurgia de retirada de um tumor na perna. “Acabei pedalando por conta da saúde”, frisa. Os dois têm a mesma idade, 26 anos.

Os dois ciclistas têm a mesma idade, 26 anos. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here