Mesmo com a incerteza de retorno das competições ainda neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus, o atleta jaguarense Pablo Gouvêa não diminuiu a intensidade dos treinos. Ele credita a determinação à meta que traçou: ser campeão brasileiro de mountain bike.

Pablo Gouvêa não quer relaxar mesmo diante da incerteza do retorno das competições. Fotos: Divulgação

Agricultor, Pablo encontra tempo para não perder o ritmo e segue uma preparação de atleta profissional de alta performance, com acompanhamento com nutricionista e treinos preparados pelo técnico português Tiago Aragão. Mesmo à distância, o técnico elabora as atividades diárias do jaguarense.

Na bicicleta, os treinos acontecem todos os dias, com exceção da terça-feira, com atividades de uma hora a seis horas, dependendo do dia. No dia de folga da pedalada, o atleta realiza exercícios físicos na academia.

Pablo Gouvêa tem 30 anos e está na modalidade esportiva de mountain bike há pouco mais de cinco anos. Ele relata que o futebol foi o primeiro esporte que praticou. Após duas cirurgias no joelho e a possibilidade de uma terceira, o jaguarense desistiu da carreira futebolista e encontrou na bicicleta uma verdadeira paixão.

Leia também:   Espírito Santo registra mais infectados de coronavírus na faixa etária de 30 a 39 anos
Pablo Gouvêa já estrou em competições sendo campeão, em 2014.

Pablo venceu a primeira prova que disputou

 A primeira competição que Pablo Gouvêa participou foi em 2014, em Nova Venécia. E ele já estreou campeão. Naquele ano, o jaguarense conta que venceu todas as provas que disputou. Entre os títulos que ostenta está o Campeonato Estadual de 2018 na categoria sub-30. O atleta venceu também competições em Santa Teresa, Itaúnas (Conceição da Barra) e Governador Valadares.

Pablo comemora ainda vice-campeonato em 2018 do Aerobike, uma das principais competições da modalidade, realizada em Mariana (MG). Ele guarda com carinho os troféus que conquistou em 2019, em Santa Teresa, Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante, onde foi campeão geral das disputas, ficando na frente de ciclistas de elite.

O atleta relata que ainda não há previsão de quando serão realizadas as próximas competições. Mesmo assim, garante que não vai relaxar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here