Por
Wellington Prado
Repórter
Bicampeão brasileiro –título conquistado na quinta-feira com a vitória de virada contra o Bahia por 3 a 2–, prestes a concluir a construção da própria arena e um alto investimento no elenco. A expectativa é de um início de uma nova era muito vitoriosa para o Atlético Mineiro. Motivo então não falta para o entusiasmo e motivação de um talentoso jogador jaguarense.
O lateral esquerdo Henry Riquelme Detes da Conceição desponta como destaque nas divisões de base do Galo. Atualmente com 12 anos, o jaguarense está há dois anos no clube mineiro e atua como titular do primeiro dos três times da categoria sub-12. No ano que vem, passará para a sub-13. “Tem dois anos que ele está lá e está desenvolvendo bem. O clube lá é maravilhoso” – destaca a mãe Laudineia Detes.
O Atlético já conquistou o coração de Riquelme, que vibrou muito com o bicampeonato brasileiro. “O título foi muito bom para o clube e para a gente que tem ele lá. Acabou o jogo e ele ligou para mim. Falou para zoar os flamenguistas aqui de Jaguaré, inclusive os familiares. Ele já é atleticano, já está no sangue. Ficou na maior alegria, pulando de alegria” – sustenta Laudineia.
No dia 16, a mãe de Riquelme vai buscar o filho em Belo Horizonte para passar férias em Jaguaré e participar de uma confraternização de fim de ano. A festa natalina, que já prometia ser animada, deve ter ainda mais entusiasmo caso o Atlético conquiste também a Copa do Brasil.
“Riquelme nasceu com o sonho de ser jogador de futebol”
Jaguaré – A mãe Laudineia destaca que Henry Riquelme já nasceu com o sonho de ser jogador de futebol profissional. Ela explica que ainda grávida, o outro filho, Caíque, disse que o nome do irmão seria de jogador de futebol. Sendo assim, foi feita uma junção dos nomes do astro francês Thierry Henry e do argentino Juan Román Riquelme.
E o destino foi seguindo dentro das expectativas. Desde cedo, Henry Riquelme mostrou talento nos campos de Jaguaré. “Todos que olhavam, falam da qualidade, de ser diferenciado”, enfatiza a mãe.
Veio então o teste para o Atlético em 2019, com apenas 10 anos. Com coragem e determinação, o jaguarense passou nos testes e iniciou a trajetória nas divisões de base do Galo.
Laudineia destaca que, com ajuda de patrocinadores jaguarenses, ela alugou um apartamento próximo da Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), já que não é permitido jogadores da idade do filho ficarem em alojamentos e Riquelme se mudou acompanhado da irmã Sara Eloisa.
Mesmo que o comportamento do filho seja muito elogiado no clube, Laudineia destaca que em fevereiro, quando Henry retornar das férias, também se mudará para Minas Gerais, para ficar perto do filho. O pai dele, Adenilson Conceição, reside em Vitória. Além de Riquelme, Laudineia tem mais quatro filhos.
Foto do destaque: Divulgação