sexta-feira, abril 18, 2025
InícioEsportesJaguarense é destaque da base do bicampeão brasileiro

Jaguarense é destaque da base do bicampeão brasileiro

-

Por

Wellington Prado

Repórter

Bicampeão brasileiro –título conquistado na quinta-feira com a vitória de virada contra o Bahia por 3 a 2–, prestes a concluir a construção da própria arena e um alto investimento no elenco. A expectativa é de um início de uma nova era muito vitoriosa para o Atlético Mineiro. Motivo então não falta para o entusiasmo e motivação de um talentoso jogador jaguarense.

O lateral esquerdo Henry Riquelme Detes da Conceição desponta como destaque nas divisões de base do Galo. Atualmente com 12 anos, o jaguarense está há dois anos no clube mineiro e atua como titular do primeiro dos três times da categoria sub-12. No ano que vem, passará para a sub-13. “Tem dois anos que ele está lá e está desenvolvendo bem. O clube lá é maravilhoso” – destaca a mãe Laudineia Detes.

 

O Atlético já conquistou o coração de Riquelme, que vibrou muito com o bicampeonato brasileiro. “O título foi muito bom para o clube e para a gente que tem ele lá. Acabou o jogo e ele ligou para mim. Falou para zoar os flamenguistas aqui de Jaguaré, inclusive os familiares. Ele já é atleticano, já está no sangue. Ficou na maior alegria, pulando de alegria” – sustenta Laudineia.

Leia também:   Jaguaré realizará mutirão para emissão de carteiras de identidade

No dia 16, a mãe de Riquelme vai buscar o filho em Belo Horizonte para passar férias em Jaguaré e participar de uma confraternização de fim de ano. A festa natalina, que já prometia ser animada, deve ter ainda mais entusiasmo caso o Atlético conquiste também a Copa do Brasil.

 

“Riquelme nasceu com o sonho de ser jogador de futebol”

 

Jaguaré – A mãe Laudineia destaca que Henry Riquelme já nasceu com o sonho de ser jogador de futebol profissional. Ela explica que ainda grávida, o outro filho, Caíque, disse que o nome do irmão seria de jogador de futebol. Sendo assim, foi feita uma junção dos nomes do astro francês Thierry Henry e do argentino Juan Román Riquelme.

E o destino foi seguindo dentro das expectativas. Desde cedo, Henry Riquelme mostrou talento nos campos de Jaguaré. “Todos que olhavam, falam da qualidade, de ser diferenciado”, enfatiza a mãe.

Veio então o teste para o Atlético em 2019, com apenas 10 anos. Com coragem e determinação, o jaguarense passou nos testes e iniciou a trajetória nas divisões de base do Galo.

Leia também:   Jaguaré realizará mutirão para emissão de carteiras de identidade

Laudineia destaca que, com ajuda de patrocinadores jaguarenses, ela alugou um apartamento próximo da Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), já que não é permitido jogadores da idade do filho ficarem em alojamentos e Riquelme se mudou acompanhado da irmã Sara Eloisa.

Mesmo que o comportamento do filho seja muito elogiado no clube, Laudineia destaca que em fevereiro, quando Henry retornar das férias, também se mudará para Minas Gerais, para ficar perto do filho. O pai dele, Adenilson Conceição, reside em Vitória. Além de Riquelme, Laudineia tem mais quatro filhos.

 

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível