No Atlético, Henry Riquelme já encontrou o atacante Ricardo Oliveira, com quem conversou e aproveitou para tirar fotos. Foto: Reprodução

Com apenas 10 anos, o jaguarense Henry Riquelme Detes da Conceição é a nova promessa das divisões de base do Atlético. O irmão Caique Detes relata que o jogador já está em Belo Horizonte, onde começou a estudar na quinta-feira (13) e os primeiros treinamentos com a equipe sub-11 anos nessa sexta-feira (14). Os dois primeiros nomes do jovem atleta já são de craques do futebol mundial: do francês Thierry Henry e do argentino Juan Román Riquelme.

O irmão Caique detalha que foi através do desportista jaguarense Denilson Pretti que Henry Riquelme conseguiu fazer a avaliação no Atlético, em novembro. Ele foi aprovado para um segundo teste, realizado no dia 27 de janeiro. Mais uma vez, foi bem e, agora, já faz parte dos planos do clube mineiro. Apesar de ter atuado no Espírito Santo como meia, ele foi aprovado como lateral-esquerdo no Galo.

De acordo com Caíque, a expectativa é grande com o irmão Henry Riquelme em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Foto: Reprodução

De acordo com Caíque, a expectativa é grande com o irmão em um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Conforme disse, os familiares dão todo o apoio a Henry Riquelme. Ele explica que, como o irmão não pode ficar em alojamento no Atlético, a irmã mais velha, Sara Eloisa, mudou-se para Belo Horizonte para morar com ele.

Leia também:   Em meio a motim, Fortaleza garante segurança para jogo da Sul-Americana

Caique relatou que a mãe Laudineia viajou com Riquelme e Eloisa para Minas Gerais nesta semana para resolver questões relacionadas a documentação, no Atlético, e à escola.

Ao chegar à nova casa no futebol, o jovem Riquelme já encontrou com craques como Ricardo Oliveira, com quem conversou e aproveitou para tirar fotos. Ele também visitou o centro de treinamento e a sala de troféus do Galo.

FUTEBOL DESDE A GESTAÇÃO

Caique brincou que o irmão Riquelme joga futebol desde quando estava na barriga da mãe. Ela destaca que o menino começou no futebol de campo na escolinha de Jaguaré e atuou na equipe de Nova Venécia em competições estaduais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here