No aniversário de 43 anos de emancipação política e administrativa de Jaguaré, o prefeito reeleito Marcos Guerra aponta que o município atravessa um momento de estabilidade política. O chefe do executivo municipal afirma foram muitos avanços nos últimos anos, destacando as áreas de Saúde e de Educação.
“As maiores conquistas em 2024 foram os investimentos em Educação e na Saúde do município. Outra maior conquista, é a estabilidade política que o município está vivendo porque, antes, tínhamos uma instabilidade política em Jaguaré e isso não existe mais” – afirma.
Marcos Guerra salienta que Jaguaré é um município essencialmente agrícola e ressalta que é necessário pensar em estratégias para as questões hídricas, que considera como um grande desafio. “Por sermos um município agrícola, com essas secas, estiagens recorrentes, a questão hídrica é um desafio”.
Outro gargalo que o prefeito cita que é preciso resolver é a construção de um contorno em Jaguaré. “Já existe um traçado e estamos iniciando as conversas com o governador Renato Casagrande”, frisa.
O prefeito justifica a necessidade do contorno pelo fato de que, após a inauguração da pavimentação da Rodovia ES-230 no trecho entre Vila Valério e a Comunidade de Fátima, em Jaguaré, o fluxo de veículos na cidade aumentou consideravelmente. Segundo ele, o trânsito na cidade, que já estava muito grande, após a pavimentação aumentou. “Construir esse contorno é um desafio muito grande para a gestão municipal” – reforça.
Gratidão aos desbravadores
Marcos Guerra parabeniza os jaguarenses pelo aniversário de 43 anos da lei de emancipação política e administrativa do município e demonstra gratidão aos primeiros colonizadores que desbravaram a região e trabalharam para a construção do município.
“Parabenizo todos os munícipes por mais um ano de Jaguaré. Deixo uma palavra de gratidão aos nossos antepassados que chegaram aqui por volta da década de 40 e desbravaram a então Lagoa de Jaguaré, que era município de São Mateus. A todos, um desejo de boas festas [em alusão às festas de fim de ano, como Natal e Réveillon]. Que Deus continue abençoando nossas famílias e que possamos viver momentos de estabilidade, prosperidade, alegria e conquistas” – complementa.
Foto do destaque: Jaguaré