Uma moradora da Comunidade de São Paulino é a primeira vítima fatal de coronavírus em Jaguaré. O prefeito Rogério Feitani usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (22) para confirmar o óbito. De acordo com ele, a mulher estava internada no Hospital Roberto Silvares há 17 dias.

Ele disse que equipes da Secretaria de Saúde de Jaguaré já realizaram testes rápidos em três membros da família da mulher, que deram negativo. O prefeito frisou que, nesse caso específico, a paciente não chegou a entrar nos boletins do Município porque estava internada em São Mateus com outro diagnóstico. “Entretanto, passará a constar como o primeiro caso de óbito por covid-19 em Jaguaré” – destacou.

Rogério Feitani explicou que a mulher procurou atendimento na emergência da Unidade Mista de Internação de Jaguaré no dia 4 de maio com dor abdominal e vômito e foi encaminhada para a unidade hospitalar de São Mateus com indicação de uma cirurgia de vesícula.

“Lá no hospital essa mulher passou a apresentar sintomas da covid e fez dois testes rápidos que deram negativo. Ela fez também o teste de PCR que foi encaminhado para o Lacen [Laboratório Central do Espírito Santo], e durante este período o quadro dela foi agravado” – frisou o prefeito.

Leia também:   Presidente da OAB de São Mateus prevê fóruns sobrecarregados pela integração de comarcas no interior

Ele frisa ainda que o resultado do teste de PCR da jaguarense encaminhado ao Lacen ficou pronto na quarta-feira (22), confirmando que ela estava com coronavírus. “Durante a internação o quadro dela apresentou melhoras, chegando até a sair da UTI, mas teve agravamento e infelizmente vindo a falecer na data de hoje [22]”.

Jaguaré-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here