Uma das mais respeitadas analistas do mercado de café do mundo, Judith Ganes, da Agência Reuters, visitou Jaguaré nesta semana. Ela foi recepcionada pelo vice-prefeito Elder Sossai e pelo secretário de Agricultura, Pedro Drago.

Conforme detalha a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguaré, a analista estava acompanhada de associados da Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal).

“A renomada especialista em soft commodities Judith Ganes, esteve no Brasil em outras oportunidades vendo de perto a situação de lavouras de Café Arábica, mas essa é a primeira vez que está realizando visitas a lavouras de Conilon no Brasil” – detalha.

Para o vice-prefeito Elder Sossai, a influência que a analista da Agência Reuters tem nas bolsas de valores americanas pode influenciar no preço da saca de café. “Sendo coincidência ou não, o preço da saca de café conilon teve uma alta nessa semana com a simples presença da senhora Judith no Espírito Santo” – observou.

De acordo com a produtora rural Neia Boroto Merlin, vice-presidente da Sincal, a visita da analista de mercado é muito importante. “Nós, da Sincal, convidamos a senhora Judith Ganes a vir olhar de perto a real situação das nossas lavouras de café, realizar a sua análise e comparar com as estimativas de produção realizadas por algumas instituições”.

Leia também:   Casagrande confirma abertura de 32 leitos de UTI nesta quarta; 10 no Hospital Roberto Silvares

A comitiva, que já esteve também nos municípios de Ibiraçu, Linhares, Sooretama e São Mateus, segue com programação no Espírito Santo até esta sexta-feira (26) e tem previsão de visitar ainda lavouras em Rio Bananal, Vila Valério, São Gabriel da Palha e Nova Venécia.

FOTO DE DESTAQUE: Ascom-PMJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here