O Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Estado, realizará a verificação de taxímetros no município de São Mateus no mês de março. O período de agendamento pelos proprietários de veículos-táxi segue até o dia 22 de março, conforme cronograma estabelecido pelo órgão.

Conforme detalha a Assessoria de Comunicação do Ipem-ES, a verificação dos taxímetros será realizada entre os dias 23 e 26 de março, na Avenida Praiano, Guriri, próximo ao ponto final. Nos dias 23 a 25 de março, a verificação acontece nos horários das 8h às 11h36 e das 13h às 15h30. Já no dia 26, o atendimento será realizado somente pela manhã: das 8h às 11h36.

“O agendamento deve ser realizado antecipadamente à data da verificação no site do Ipem-ES, na categoria Serviços On-line, aba Verificação de Taxímetro – Agendamento. Além disso, o Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser emitido para o pagamento da taxa de serviço” – complementa.

Leia também:   Interditado para manutenção do Saae, trecho da Avenida Jones pode ser liberado até o fim da tarde

“Em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, não foi realizada a aferição dos equipamentos. No próximo mês, vamos iniciar as fiscalizações no norte do Estado, em São Mateus, e, posteriormente, estender para todos os municípios capixabas” – destaca o diretor-geral, Rogerinho Pinheiro.

No momento da verificação, obrigatoriamente, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Autorização da Prefeitura de São Mateus; último Certificado de Verificação do Taxímetro; Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação do motorista (CNH); Comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação; Ordem de serviço de Oficina Autorizada nos casos em que houve a manutenção do taxímetro.

O proprietário ou o responsável legal do veículo-táxi que estiver impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido deverá apresentar justificativa, por escrito e com a devida comprovação, ao agente fiscal do Ipem-ES, mediante protocolo de recebimento, até o último dia do prazo de verificação.

O taxímetro que ficar reprovado na verificação e necessitar de reparos deverá ser submetido à nova verificação após a conclusão dos serviços realizados por oficina autorizada. O veículo-táxi que, no exercício corrente, já tenha submetido o taxímetro à verificação, estando com a marca oficial com indicação VERIFICADO ATÉ 2021, não necessita realizar nova verificação.

Leia também:   Após denúncia anônima, PM apreende armas, crack, cocaína e maconha em Nova Aimorés

 

Foto do destaque: Arquivo TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here