Internos do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), que integram a Banda LibertaSom, mostraram o que sabem durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social. A ação faz parte do projeto de música da unidade, que foi iniciado no mês passado, relata a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), em mensagem à Rede TC.

Quatro internos integram a LibertaSom, sob a orientação do inspetor penitenciário Magno Andrade da Silva, que é formado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Metropolitana de Santos.

Um dos componentes da banda, o interno Hitalo Thiago Mirandola Barbosa afirmou que sempre gostou de música. Agora com o projeto, ele tem a oportunidade de praticar mesmo dentro de uma unidade prisional.

“A música chega às pessoas e desperta sentimentos bons. A música liberta, inspira e serve de consolo para qualquer angústia, além de reatar laços e marcar vidas. O mundo sem música é o mesmo que um livro sem letras. Foi bacana poder participar de um evento como esse, que valorizou o nosso talento e nossa dedicação” – destacou.

Leia também:   Policiais flagram jovem com crack, munições e revólver

Para a diretora do CDP de São Mateus, Alessandra Rodrigues Costa, os projetos desenvolvidos buscam a valorização do indivíduo e do seu resgate à cidadania.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here