Um interno da Penitenciária Regional de São Mateus foi hospitalizado domingo (7) porque, segundo informações da administração da unidade prisional, ele teria ingerido embalagens com drogas que seriam de outro detento. De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, os policiais foram acionados pelo Ciodes, por um servidor da Secretaria Estadual de Justiça, para registrar o BO no Hospital Roberto Silvares.

Segundo o registro policial, o inspetor penitenciário que conduziu o preso ao hospital informou que, após o exame de endoscopia, foi constatado que havia várias embalagens aparentando conter substâncias análogas a entorpecentes. No entanto, a PM registra que não foi possível extraí-las, no momento, porque o médico informou que o procedimento cirúrgico para remoção somente poderia ser feito em caso de o interno ter ingerido material perfurocortante, metálicos, baterias e pilhas, plásticos duros.

De acordo com o BO, o interno recebeu alta médica e foi encaminhado de volta à detenção. O médico receitou laxante com o objetivo de expelir o material alojado no estômago. A PM registra ainda que o interno não foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus para análise de uma suposta posse de drogas ilícitas porque “se fazia necessário materialidade de um possível crime praticado pelo preso”, o qual não era possível até a confecção do BO.

A polícia informa também que o detento ficou sob vigilância com o objetivo de averiguar, possivelmente, se ele iria expelir o material, para dar outros encaminhamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here