Estudantes da escola municipal de tempo integral Valério Coser receberam alunos da Escola Master para um intercâmbio em prol da natureza. A ação aconteceu no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Segundo a diretora da escola Valério Coser, Adeliane Camargo, foi uma manhã repleta de aprendizado, conscientização e união.

Ela detalha que os alunos participaram do projeto Plante uma árvore e colha uma vida. O momento contou com acolhida aos alunos visitantes, apresentação cultural preparada pelos estudantes do 5º ano com poemas e música. Logo após o acolhimento, foi feito o plantio de mudas.

“Os alunos em intercâmbio plantaram mudas de árvores frutíferas e ornamentais ao redor do pátio da escola. A manhã foi marcada também pela presença da secretária de Educação Simone Casini, bem como dos representantes administrativos e pedagógicos da escola visitante, que fizeram esse momento ainda mais especial” – afirma Adeliane.

Leia também:   Sebrae-ES concede troféu Prata a São Mateus no Programa Cidade Empreendedora

“Nosso trabalho é sempre pautado em ações de protagonismo dos nossos estudantes, incentivando-os a serem agentes de transformação na escola, na comunidade e no mundo. Juntos, estamos plantando as sementes para um futuro mais verde e sustentável” – complementa a diretora.

Foto do destaque: Ascom-SME/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here