Estratégia, concentração e disciplina. Estudantes da Escola Municipal Dora Arnizaut Silvares participaram de um torneio de xadrez organizado pela Escola Alternativa Lago dos Cisnes. As duas unidades de ensino ofertam Oficina de Xadrez e o torneio interescolar foi proposto com o objetivo de estimular os estudantes à prática deste esporte, interação social e o aprender a lidar com a competição. “Apesar de um pouco de nervosismo, os participantes mostraram habilidades, metodologias e deram show”, relata a Secretaria Municipal de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

Ao todo, sete estudantes da Escola Dora e 15 da Alternativa disputaram partidas com duração média de 30 minutos cada. Foram cerca de três horas e meia até a definição dos campeões. De acordo com a pontuação individual, a Escola Alternativa conquistou o primeiro e o segundo lugares com Enrico Elias Cesquine e Gustavo Correia Barbosa. A Emef Dora ficou em terceiro lugar com Mágila de Azevedo.

CRIATIVIDADE E INTELIGÊNCIA

A Oficina de Xadrez da Escola Dora Arnizaut Silvares é ofertada desde 2010. Organizada pela professora de Educação Física Andreia Souza Figueiredo Rodrigues, funciona no horário de 11h30 às 13h30, com treinamento duas vezes por semana.

Segundo Andreia, “a prática desse esporte vem permitindo o desenvolvimento dos estudantes em conceitos característicos de quem joga xadrez, como atenção e concentração, imaginação e antecipação, memória, paciência e autocontrole, criatividade e inteligência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here