Estratégia, concentração e disciplina. Estudantes da Escola Municipal Dora Arnizaut Silvares participaram de um torneio de xadrez organizado pela Escola Alternativa Lago dos Cisnes. As duas unidades de ensino ofertam Oficina de Xadrez e o torneio interescolar foi proposto com o objetivo de estimular os estudantes à prática deste esporte, interação social e o aprender a lidar com a competição. “Apesar de um pouco de nervosismo, os participantes mostraram habilidades, metodologias e deram show”, relata a Secretaria Municipal de Comunicação, em mensagem à Rede TC.

Ao todo, sete estudantes da Escola Dora e 15 da Alternativa disputaram partidas com duração média de 30 minutos cada. Foram cerca de três horas e meia até a definição dos campeões. De acordo com a pontuação individual, a Escola Alternativa conquistou o primeiro e o segundo lugares com Enrico Elias Cesquine e Gustavo Correia Barbosa. A Emef Dora ficou em terceiro lugar com Mágila de Azevedo.

CRIATIVIDADE E INTELIGÊNCIA

A Oficina de Xadrez da Escola Dora Arnizaut Silvares é ofertada desde 2010. Organizada pela professora de Educação Física Andreia Souza Figueiredo Rodrigues, funciona no horário de 11h30 às 13h30, com treinamento duas vezes por semana.

Leia também:   Abertura de inscrições do Sisu tem lentidão e falhas; MEC analisa problema

Segundo Andreia, “a prática desse esporte vem permitindo o desenvolvimento dos estudantes em conceitos característicos de quem joga xadrez, como atenção e concentração, imaginação e antecipação, memória, paciência e autocontrole, criatividade e inteligência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here