MARINHO SALDANHA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional fez o “dever de casa” neste domingo (10) e venceu o Goiás por 1 a 0, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileiro, com gol de Praxedes. O resultado deixa o Colorado apenas três pontos atrás do São Paulo na disputa pela primeira posição.

O time paulista, mais cedo, perdeu o clássico para o Santos por 1 a 0, permanecendo com 56 pontos na classificação. Os gaúchos, agora, somam 53. Ambos os times têm o mesmo número de jogos disputados.

O Inter encara o Fortaleza na próxima rodada. O jogo será domingo (17), em Porto Alegre. Já o Goiás encara o Atlético-GO, quarta-feira (13), pelo Campeonato Goiano. No Brasileiro, o jogo seguinte será segunda-feira (18), contra o Flamengo.

JOGO

O Internacional não teve muitas chances com a bola no chão. Sem conseguir articular pelo meio, as jogadas acabaram terminando sempre pelos lados. Choveram cruzamentos na área do Goiás, mas todos bem afastados pelo trio de zagueiros posicionado por Glauber Ramos. A única vez que o setor defensivo não superou os atacantes foi num escanteio, quando Praxedes colocou na rede.

Leia também:   Itamaraty: Brasil acompanha 'com grave preocupação' situação entre Irã e Israel

O Goiás tinha por determinação defender. Desde o começo do jogo, a equipe visitante evitou avanços em demasia e tratou de bloquear as ações do Inter. Empilhou jogadores nas cercanias de sua área e esteve bem durante quase todo jogo. Falhou esporadicamente, e foi penalizado por isso. Numa das raras vezes que foi ao ataque com força, até marcou, mas o gol de Rafael Moura foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o Goiás saiu mais para tentar o empate e assustou bastante, mas o Inter tratou de se defender e não deixou o rival igualar o placar.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Peglow); Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno (Daniel), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson; Rafael Moura (Vinicius) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.

FICHA TÉCNICA
INTER 1 X 0 GOIÁS
Data: 10/01/2021 (Domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: José Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Breno, Heron (GOI);
Gols: Praxedes, do Inter, aos 42 minutos do primeiro tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here