JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional anunciou nesta terça-feira (26) a instalação do que chamou de “estação de sanitização”, um equipamento que age nas vestimentas de jogadores e demais funcionários na chegada ao CT Parque Gigante.

De acordo com o clube gaúcho, o “túnel desinfetante” inaugurado no local elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus.

Ainda segundo nota do Inter, o equipamento usa exclusivo desinfetante com ativo natural registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), sem prejuízo a pele.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, disse Carlos Poisl, médico do Inter.

O clube voltou aos treinamentos no início de maio, após publicação de decreto municipal que autoriza retomada de atividades físicas com distanciamento mínimo de dois metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here