PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional desativou o túnel desinfetante instalado na entrada do CT Parque Gigante, a pedido da Vigilância Sanitária de Porto Alegre. O órgão solicitou ao clube os laudos técnicos e licenciamento do equipamento para avaliação.

A estrutura foi instalada pelo Inter no final de maio e tem sido usada por jogadores e funcionários do departamento de futebol.

O Internacional afirma que a empresa responsável pelo túnel já enviou a documentação e aguarda retorno para liberação do equipamento. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu prazo para analisar as informações.

De acordo com o clube gaúcho, o túnel elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus. Ainda segundo nota do Inter, o equipamento usa exclusivo desinfetante com ativo natural registrado na Anvisa, sem prejuízo a pele. Os laudos solicitados nesta sexta-feira (12) serão analisados para atestar o status dado pelo clube e empresa.

“É mais uma medida de precaução. Todos os jogadores passarão antes de fazer as avaliações cotidianas de temperatura e oximetria. É algo a mais para nos auxiliar, bom para termos uma segurança maior já que eles vêm de um ambiente externo”, disse Carlos Poisl, médico do Inter.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here