-Foto: Diego Alves-Prefeitura de Vitória/Divulgação

A chegada de uma frente fria no Espírito Santo a partir desta terça-feira (22) deve estimular a formação de nuvens muito carregadas que provocaram chuva forte e volumosa, conforme a previsão do Instituto Climatempo. A mesma previsão faz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

As condições para chuvas volumosas devem permanecer sobre o Estado até esta quarta-feira (23), quando o sistema deve se afastar para o mar. Porém, ainda assim deixa muita instabilidade espalhada sobre o Espírito Santo.

A quarta-feira será nublada com chuva frequente e por vezes forte no sul capixaba, na capital e demais municípios da Grande Vitória, o que pode acumular volumes elevados. O excesso de nuvens e chuva deixa a temperatura baixa. No norte do estado, mesmo com o Sol aparecendo, a previsão é de pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Nas demais áreas capixabas, o tempo continua instável com muita nebulosidade, chuva a qualquer hora e temperatura amena.

INCAPER

Na quinta-feira, a maioria das áreas capixabas ainda terão condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercalando períodos de Sol.

Leia também:   Criminosos surpreendem homem na garagem e roubam picape em Cristal do Norte

O Aviso Meteorológico em nível de atenção do Instituto tem validade a partir da tarde-noite desta terça até quarta-feira. A previsão é de pancadas de chuvas localmente fortes a partir da noite desta terça.

“As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos de precipitação em alguns trechos do Estado. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras. Essas condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira”.

INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu alerta com grau de severidade de perigo nesta terça-feira com validade até quarta. A previsão do Inmet é de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. “Risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here