O Instituto Cultural Tambor de Raiz, de Conceição da Barra, retomou as apresentações, em formato online, do espetáculo Caburé, após um período de inatividade em razão da pandemia de coronavírus. O retorno foi na quarta-feira (26), dentro da programação da Mostra Povoar de Teatro de Rua, de São Mateus.

O espetáculo surge de uma pesquisa do Instituto Cultural Tambor de Raiz, tem dramaturgia e direção de Nieve Matos, música original de Elinho Guimarães, atuação dos atores Didito Camillo, Fabíola Guimarães, Fábio Cícero e Danilo Lopes. A direção de arte é de Antônio Apolinário, preparação corporal de Eduardo Gomes e preparação vocal de Priscila Reis.

Didito detalha que o espetáculo retrata a articulação do quilombo de Negro Rugério, do aquilombamento de Santana, para fazer a região de Sapê do Norte, que abrange Conceição da Barra e São Mateus, livre da escravatura.

A próxima apresentação será provavelmente no fim de junho, no POCAR Festival de Cultura, realizado em Conceição da Barra. A apresentação de quarta-feira, na Mostra Povoar de Teatro de Rua, ocorreu no teatro Largo do Chafariz, no Sitio Histórico Porto de São Mateus, transmitido de forma online.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here