Terminam na segunda-feira (6) as inscrições para o edital emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da covid-19, lançado pela Suzano. A assessoria da empresa explica que a iniciativa é fruto de parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), desenvolvida com o objetivo de beneficiar as ações rápidas de prevenção do coronavírus e de geração de renda.

“O edital destinará um aporte de R$ 500 mil via projetos de resposta rápida, visando buscar soluções que minimizem as dificuldades decorrentes do isolamento social, que tem afetado as atividades nas comunidades”, afirma a empresa.

Serão contempladas 15 regiões, entre sedes municipais, distritos e comunidades de São Mateus (Sede, Itauninhas e Nova Lima), Conceição da Barra (Sede, Braço do Rio, Sayonara, Itaúnas, Angelim, Angelim III, Água Preta e Assentamento Valdício Barbosa), Pedro Canário (Sede) e Aracruz. Além do Espírito Santo, a iniciativa abrange também municípios nos estados de Bahia, Maranhão, Pará e Minas Gerais. Ao todo, a previsão é apoiar 100 projetos e iniciativas locais.

“Desenvolvemos o edital com a proposta de amenizar os impactos gerados pela pandemia na sociedade, fortalecendo as ações de prevenção e potencializando a geração de renda. Estamos mais unidos neste momento delicado, renovando diariamente nosso compromisso com a sociedade” – enfatiza Douglas Peixoto, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Leia também:   Suzano lança pedra fundamental da fábrica de papel em Aracruz e agregará valor à cadeia produtiva local

 

ALINHAMENTO

Ainda segundo a empresa, a ação está alinhada com os Direcionadores de Cultura da Suzano, dentre eles o de que Só é bom para nós se for bom para o mundo. “A estratégia reforça o comprometimento da companhia em construir um lugar melhor para todos, sendo protagonistas na evolução da sociedade”.

 

LINHAS DE APOIO

Duas linhas de apoio vão nortear o edital. A primeira delas é destinada às ações de prevenção e combate à covid-19 que priorizam a redução de contaminação, além de minimizar os problemas sociais e de saúde. Na segunda linha de apoio são consideradas primordiais as iniciativas de geração de emprego e renda no meio urbano e rural.

O processo seletivo é composto por cinco etapas, sendo avaliados critérios como viabilidade, relevância e impacto da iniciativa. As propostas deverão ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico. A apresentação do resultado está prevista para o dia 13 de julho.

Podem participar organizações da sociedade civil com atuação local –exceto organizações religiosas–, cooperativas –exceto cooperativas de crédito–, microempreendedores individuais e pequenas empresas cadastradas no Simples Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here