O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde dessa sexta-feira (8) um alerta de acumulo de chuva forte em todo o Espírito Santo, prevendo precipitações de 20 a 30 milímetros por hora. O aviso foi emitido às 16h40 e vale até as 11h deste sábado (9).

Para São Mateus, o Inmet prevê temperatura mínima de 24ºC e máxima de 34ºC graus neste sábado. Tanto durante a manhã quanto à tarde o céu deve ficar nublado, com pancadas de chuva e períodos encoberto. Pode haver também chuva isolada à noite. Já no domingo, o Sol deve aparecer entre muitas nuvens e as temperaturas variam entre 25ºC e 31ºC.

A frente fria anunciada nesta semana estacionou sobre o Espírito Santo, porém sem reflexos significativos para São Mateus. Enquanto várias cidades da Grande Vitória, do sul e noroeste do Estado registraram pancadas de chuvas e trovoadas, os mateenses viram o Sol brilhar forte com pequenos momentos de céu encoberto nos últimos dias.

O maior volume de chuva em São Mateus ocorreu na noite de quinta-feira (7) e madrugada de sexta. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica instalada dentro do campus do Ceunes, no bairro Litorâneo, registrou 21,2 milímetros de chuva em São Mateus, entre 22 de quinta e 2h de sexta.

Leia também:   Passagem de frente fria deixa tempo chuvoso esta semana em todo o Espírito Santo

PREVISÃO DO INCAPER

O Serviço de Informações Meteorológicas do Instituto Capixaba de Assistência Técnica, Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) prevê para este sábado condições de instabilidade no Espírito Santo provocadas pela presença de umidade marítima. Há previsão de pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões.

Já no domingo, pode ocorrer diminuição da instabilidade na maior parte do Estado, mas com possíveis pancadas rápidas de chuva apenas no extremo norte capixaba. Na segunda-feira, a presença da umidade marítima provoca chuva rápida no começo do dia no litoral da microrregião nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

São Mateus-ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here