A Escola João Pinto Bandeira, que possui cerca de 1.200 alunos, é a única unidade da rede municipal de ensino que teve o início do ano letivo adiado para a próxima segunda-feira, dia 11. De acordo com a subsecretária de Educação, Rosangela Miranda Santos, a decisão foi tomada por conta das obras de reforma do prédio. Ao todo, 17.622 alunos da rede municipal de São Mateus voltam às aulas nesta terça-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, São Mateus possui 109 escolas na cidade e no campo.

“Estávamos aguardando um parecer do encarregado da obra e, hoje, após uma visita à unidade, decidimos prorrogar o início das aulas, já que ainda falta a conclusão de alguns detalhes, como pintura e parte elétrica”, explicou Rosangela. Ela adianta ainda que foi afixado um cartaz no portão da escola e emitido um comunicado aos pais informando sobre a decisão.

A reforma da escola teve início há cerca de um mês e inclui a substituição de todo o telhado e rede elétrica, pintura de todas as salas e instalação de novos ventiladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here