. Caso Daniel

A cidade está ansiosa com o anunciado julgamento do Caso Daniel, marcado para acontecer na próxima terça-feira (8) no Tribunal Superior Eleitoral. Como numa partida de futebol, as torcidas estão atentas ao jogo eleitoral, que certamente terá muita repercussão para fortalecer ou enfraquecer as equipes da situação e da oposição nas eleições municipais de 2020.

 

. Chicão

Da mesma forma acontece em Conceição da Barra, onde o prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, sofreu uma condenação no Tribunal Regional Eleitoral que pode resultar em seu afastamento do cargo, assim como também do vice-prefeito Jonias Dionísio. Chicão está recorrendo e se não sair vitorioso no recurso, pode ser afastado do mandato. Em seu lugar, assumiria o presidente da Câmara Municipal, vereador Mateusinho, filho do ex-prefeito e ex-deputado Mateusão.

 

. Recuperação da economia

Mesmo que a passos de tartaruga, a economia nacional começa a dar alguns sinais de recuperação. O Caged, cadastro nacional que indica o número de admissões e demissões de empregados, está indicando um lento aumento de saldo positivo, com geração acumulada de novos empregos na ordem de 500 mil em 2019. Da mesma forma, A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores apresentou balanço favorável, revelando o crescimento de vendas no acumulado do ano e também em comparação com o mesmo período de 2018. Tomara que a recuperação engrene.

Leia também:   Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

 

. Pedágio reduzido

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) determinou a redução do pedágio cobrado pela Eco101 em 11,72%. Segundo o deputado Evair de Melo, a decisão é em represália à concessionária por não estar cumprindo o calendário de duplicação da BR 101. A redução ameniza o desgaste de usuários da BR, mas não os livra dos inúmeros problemas – e riscos – a que estão submetidos por trafegarem em uma via de intenso tráfego em mão dupla. É simplesmente uma vergonha a lentidão das obras. Nesse ritmo, os 10 anos de concessão serão completados e não teremos nem metade da rodovia duplicada.

 

. Publicidade e credibilidade

Em tempos de pulverização de sites e blogs para todo lado, o anunciante precisa estar atento para não associar sua marca a meios que não têm credibilidade e podem acabar contaminando a sua marca. É preciso saber escolher bem onde anunciar, para não colocar a marca em má companhia.

 

. Contra as fake news

E por falar em associar sua marca a meios que não têm credibilidade, pesquisa recente indica que páginas com conteúdo inautêntico capitalizam em cima de publicidade sem trazer benefícios para marcas. Cliques falsos chegam a 20%. Esse esquema aproveita o ecossistema utilizado para a oferta automática de anúncios online e suga o investimento de empresas em páginas com alto tráfego, mas baixa confiabilidade. Como um todo, a indústria de clicks enganosos causou um prejuízo de US$ 35 bilhões em 2018, de acordo com a Juniper Research.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

 

. Audiência da saúde pública

A Câmara de São Mateus aprovou, por unanimidade, pedido da vereadora Jaciara Teixeira para realizar audiência pública com o objetivo de discutir os gargalos da saúde. O pedido é para que a audiência ocorra ainda neste ano. A vereadora justifica que há diversas reclamações de usuários do SUS em São Mateus que precisam de esclarecimentos.

 

. Safra de café em queda

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentou estudo recente que estima que a safra atual, 49 milhões de sacas, representa queda de 20,5% em relação à produção de 2018, quando foi colhido um volume recorde de 61,66 milhões de sacas. O café arábica corresponde a 70% e o conilon a 30% da produção em 2019. A fonte principal desses dados é a publicação Acompanhamento da Safra Brasileira Café, Terceiro Levantamento-Setembro 2019, da Conab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here