• Tranquilidade no mandato

Os prefeitos de São Mateus, Daniel Santana, e de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, passarão o final de ano tranquilos. Daniel um pouco mais porque conseguiu a absolvição no TSE e espantou o fantasma da cassação. Já Chicão, cassado por unanimidade pelo TRE, conseguiu liminar do próprio TRE mantendo-o no cargo até que a instância superior decida sobre o seu recurso.

 

  • Nos bastidores

Já é dada como certa a candidatura de Daniel à reeleição, apesar dele não confirmar, utilizando-se de declarações como “estou à disposição da população” e “o povo da periferia é que vai decidir se sou candidato ou não”. O certo é que, quando o ano eleitoral de fato começar, como todos sabem, logo depois da badalação do Verão e Carnaval, o clima vai esquentar. Como num tabuleiro de xadrez, as peças já estão se posicionando para o jogo político de 2020 que promete capítulos emocionantes.

 

  • Corrida eleitoral

Conforme já publicado pela Tribuna do Cricaré, até o momento especulam-se como pré-candidatos a prefeito de São Mateus o ex-deputado Carlinhos Lyrio, o ex-vereador Eneias Zanelato, o ex-secretário municipal de Agricultura Wellington Secundino, o ex-secretário de Planejamento Eliezer Nardoto e a suplente de deputada Claudetinha de Mateusão. Também são cogitados os nomes dos ex-prefeitos Lauriano Zancanela e Amadeu Boroto, do ex-deputado federal Jorge Silva e do ex-vice-prefeito Keydson Quaresma. É possível até que existam outros nomes com disposição de disputar a chefia do Poder Executivo mateense. De um modo geral a maioria dessas pessoas nega a intenção de disputar a eleição, mas as articulações proliferam e só o avanço do calendário eleitoral irá demonstrar de fato quais serão os candidatos.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

 

  • Historieta

O livro da escritora mateense Mônica Porto Historieta de uma flor, a Julieta foi adquirido pela Secretaria de Educação de Vila Velha para ser usado em suas escolas. A entrega dos livros, que integra um acervo de mais de 15.000 exemplares de autores capixabas, aconteceu nesta semana na Academia de Letras de Vila Velha.

 

  • Guriri Music Festival

Muitas bandas, duplas e cantores em carreira solo desejam participar do festival que vai balançar as estruturas do balneário mais badalado do Espírito Santo, o Guriri Music Festival. O organizador Alexandre Castro, Diretor Comercial da Rede TC de Comunicações, adiantou que as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro. Ele frisa que será difícil fazer a seleção das 12 atrações que disputarão o concurso nos dias 15, 16, 22 e 23 de janeiro, na alta temporada em Guriri. Alexandre informa que o festival terá palco, iluminação, som e locução profissional para garantir o brilhantismo do evento, que é realizado pela Rede TC em parceria com a Rádio Kairós e a Prefeitura de São Mateus, bem como com o apoio de empresas privadas.

Leia também:   Sindicato Rural emite nota de repúdio sobre ocupação de fazenda em São Mateus

 

  • Réveillon em Guriri

A festa da virada em Guriri terá 19 atrações musicais –nacionais, regionais e bandas prata da casa–, dois trios -elétricos e será realizada de 27 de dezembro a 1º de janeiro. Bandas como Fuzarca, BlackOut, Long Dong, Chocolate & Cia, Oz Mannoz, Sambolada, Love Beat, Swing Battifun, Mano Ghetto e Dig Black dividirão os trios com Mariana Fagundes, Pancanejo, Planeta Banana, Fernanda Pádua, Baroas da Pisadinha, Izy Monteiro, Boyzinho O Rei da Bregadeira e Reinaldinho, ex-Terra Samba.

 

  • Jogos de Verão

E em janeiro, a Praia de Guriri recebe os Jogos de Verão, uma atração à parte na alta temporada. A Arena será montada na areia, perto da Capelinha, com disputas de futebol de areia, handebol, redinha, futevôlei e frescobol, e a participação de atletas de várias localidades do País. Fora da Arena, estão confirmados circuito de kart, passeio ciclístico, remada de caiaque, trilhas ecológicas e muito mais.

 

  • Reforço na segurança

Além do policiamento feito pelo Batalhão de São Mateus, a Prefeitura afirmou que colocará também equipes particulares para garantir a segurança de moradores e turistas durante a alta temporada de veraneio no balneário. O major Ronaldo Raimondi afirmou que o Batalhão deve receber também alguns ‘superdrones’ para atuarem no Verão em Guriri. No entanto, ele disse que ainda não há data prevista para a chegada desses equipamentos tecnológicos ao Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here