. Guriri Music Festival

Ao saberem que a Rede TC realizará em janeiro um festival que irá revelar novos talentos, o Guriri Music Festival, músicos de todos os cantos já começaram a se movimentar. As inscrições, que são gratuitas, já estão sendo enviadas. Além do prêmio em dinheiro e outras vantagens, o que os músicos querem é se apresentar para o grande público durante a alta temporada do Verão 2020 em Guriri por entenderem que o concurso abre muitas portas para eles. É a chance que muitos esperam de serem vistos e notados.

. Nova indústria de celulose

A Suzano comunicou esta semana a seus acionistas e ao mercado em geral que realizou uma reorganização societária que resultou na transferência, para subsidiárias detidas pela Companhia, da gestão de imóveis localizados no estado do Mato Grosso do Sul, representando aproximadamente 100 mil hectares de terras. A Suzano também transferiu para subsidiárias uma Licença de Instalação para implantação de uma nova fábrica de produção de celulose, com capacidade de até 2,2 milhões de toneladas de celulose anuais, na região de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

. Acordo com a Klabin

A Suzano comunicou também ao mercado em geral que celebrou, nesta semana, o Contrato de Compra e Venda de Florestas em Pé e Outras Avenças com a Klabin S.A., “Klabin”, por meio do qual a Companhia vendeu e a Klabin comprou florestas de eucalipto em pé, localizadas na região sul do estado de São Paulo, totalizando aproximadamente 14 mil hectares de florestas plantadas “Operação de Venda de Florestas”, que atualmente constituem ativos não operacionais da Suzano, totalizando aproximadamente R$ 400 milhões. O pagamento será realizado proporcionalmente ao volume de floresta colhido e ocorrerá entre os anos de 2020 e 2026. A Operação de Venda de Florestas acima está alinhada com o plano de enquadramento da alavancagem da Suzano divulgado ao mercado em 31 de outubro de 2019. Como se sabe, a Suzano é a maior produtora mundial de celulose de eucalipto e tem grandes investimentos no Espírito Santo e na Bahia, com três fábricas e extensa área de cultivo.

. Prefeitura de Conceição da Barra

A notícia publicada pela TC de que o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo negou provimento aos embargos apresentados pela defesa do prefeito Francisco Vervloet, o Chicão, e assim manteve inalterada a cassação de seu mandato, causou enorme frisson no meio político barrense. Enquanto os adeptos de Chicão dizem que ele recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília e se manterá no cargo até decisão final, os adversários dão como certo que o presidente da Câmara Municipal, vereador Mateusinho Vasconcelos, brevemente tomará posse no cargo de prefeito municipal. A conferir com quem está a razão.

. Marco do Saneamento aprovado

O Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico foi aprovado nesta semana no Plenário da Câmara Federal. O deputado federal capixaba Evair de Melo foi o presidente da Comissão Especial da Câmara que analisou a proposta. De acordo com ele, o texto promove segurança jurídica para investimentos privados e delega à Agência Nacional das Águas (ANA) o poder de editar e elaborar normas nacionais para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. A assessoria do parlamentar afirma que na próxima semana serão votados os destaques do projeto.

. Enquanto isso, em Sama…

Enquanto Brasília discute o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico, em São Mateus a população continua sem solução para a questão da incapacidade financeira do Saae de prover serviços de abastecimento de água potável e coleta e tratamento de esgoto. Como se sabe, o Saae não tem reservatório estratégico para suprimento de água e suas estações de tratamento de esgoto não funcionam. Vamos aguardar se o Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico será capaz de oferecer solução adequada para esse grave problema de infraestrutura no Município.

. Petrobras

Durante a audiência pública da Câmara de São Mateus convocada para discutir a saída da Petrobras do Município, o diretor do Sindipetro, Valnísio Hoffman enalteceu a estatal como a mola propulsora da geração de emprego e renda na região. Os petroleiros convocam a população para lutarem contra o que chamam de desmonte da estatal petrolífera. De acordo com a análise dele, “a saída da empresa do Município é política porque a estatal se tornou refém dos investidores estrangeiros”.

. Correios

Um ditado popular diz que, quando uma pessoa está se afogando, ela se agarra a outra para tentar se salvar. E sob as mesmas ameaças de privatização que sofre a Petrobras, funcionários dos Correios membros do sindicato da categoria participaram da audiência pública realizada quinta-feira (12) na Câmara de São Mateus em apoio aos petroleiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here