LEILÃO DA CRIDASA
Está sendo leiloado um terreno com vários imóveis pertencentes ao Grupo Infinity Bio-Energy localizados em Pedro Canário. De acordo com informações do Gestores de Leilão Eletrônico Canal Judicial, a primeira praça acontece na quinta-feira (27), com encerramento dos lances às 14h. Caso os lances não atinjam o valor da avaliação dos imóveis, de R$ 19,4 milhões, uma segunda praça está marcada para o dia 17 de julho, com encerramento dos lances também às 14h. O terreno possui 1.112 hectares.

MORADORES APREENSIVOS
Uma liderança de Pedro Canário afirmou que 60 famílias residem no terreno da Cridasa que está sendo leiloado e que as pessoas estão apreensivas com uma possível retirada delas do local. Em busca de informações e entendimentos, seria realizada uma reunião na noite desta sexta-feira (21) em Cristal do Norte, na sede da Associação Semeando o Futuro, entre as famílias moradoras do terreno e vereadores, com o objetivo de encontrarem uma solução.

APOIO POLÍTICO
Os partidos já começaram a se movimentar em busca de apoio político para as próximas eleições. Nos bastidores da política estadual, comenta-se que o prefeito de Pedro Canário, eleito pelo PSDB, estaria se aproximando do presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, do PRB, que tem pretensões de fortalecer uma possível disputa à Câmara Federal. Já o deputado estadual Dary Pagung anunciou nesta semana que está de casa nova. Numa aproximação com o governador Renato Casagrande, ele se filiou ao PSB.

PAGUNG
Pagung, que iniciou a carreira política sendo eleito vereador em Baixo Guandu em 1996, foi eleito pelo PRP em 2016 para o terceiro mandato de deputado estadual. Na Assembleia Legislativa, preside a Comissão de Finanças e é atualmente presidente da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

HUMANIS CAUSA
O curta-metragem do mateense Lucas de Jesus Ferreira, Humanis Causa será exibido na Mostra CineafroBH no dia 29 de junho. Ele conta que saiu de casa aos 17 anos para realizar o sonho de trabalhar com o cinema. Fez faculdade de artes cênicas, cursou publicidade, direção cinematográfica e realização em vídeo, se profissionalizou em edição de vídeo e em produção de eventos e projetos. Hoje em dia, trabalha com o cineasta Neville D’almeida. Este é o terceiro filme que Lucas de Jesus realiza.

O FILME
O diretor Lucas de Jesus Ferreira explica que Humanis Causa é uma reflexão ativa sobre os direitos humanos, brasilidade e sobre a conjuntura atual da sociedade brasileira. “Cerca de 25 atores em cena transmitem, de uma maneira clara e objetiva, nossa realidade atual e através do olhar clinico e único da fotografia do cineasta Neville D’almeida somos colocados em uma posição de participante ativo da obra, trazendo assim uma maior relação de espectador-obra-palco. Humanis Causa é a nossa luta por direitos” – destaca o jovem diretor.

VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados concede incentivos fiscais a empresas que contratarem mulheres vítimas de violência. A proposta defende a concessão de 20% sobre a dedução do Imposto de Renda do montante das despesas com salários e tributos incidentes sobre a renda de funcionárias que sofreram agressão. Segundo especialista, a iniciativa é um incentivo para que empresas e a sociedade lutem contra a violência. O projeto é de autoria do deputado federal Coronel Tadeu, eleito por São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here