O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu aviso meteorológico, com validade desta segunda-feira (2) até quarta-feira (4), “de condições favoráveis para a ocorrência de acumulado expressivo de chuva em todas as regiões do Espírito Santo”.

Nesta segunda-feira (2), o dia seguiu instável e eram “esperadas chuvas ao longo do dia em todas as regiões capixabas devido a formação de canal de umidade”, com possibilidade das chuvas em forma de pancadas com trovoadas.

Para terça-feira (3), o Incaper relata que o canal de umidade se desloca em direção ao estado vizinho da Bahia, mas o tempo segue instável no Espírito Santo. “O dia segue com muitas nuvens e a temperatura se mantém amena em todas as regiões capixabas. São esperadas chuvas esparsas em alguns momentos, mas principalmente no extremo norte do Estado” – salienta.

No último dia de validade do aviso meteorológico, quarta-feira (4), o Incaper frisa que a instabilidade diminui e a temperatura aumenta em todas as regiões. “O dia ainda tem muitas nuvens, mas são esperadas apenas chuvas fracas e isoladas em alguns momentos”, ressalta.

Leia também:   Famílias agrícolas de Jaguaré unem forças para produzir alimentos saudáveis

SÃO MATEUS
Em São Mateus, a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 2.2 mm de chuva nesta segunda-feira (2) até as 18h. Com previsão específica por município, o Inmet prevê céu encoberto em São Mateus nesta terça-feira (3) e quarta-feira (4). Entretanto, o instituto não espera chuva nestas datas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here