A Imetame afirmou em nota que a “situação da retirada dos resíduos está controlada”. A empresa disse que “as ações de mitigação e limpeza da área atingida continuaram durante a noite e estão se intensificando durante o dia, de forma a liberar o pequeno trecho da estrada de todos os resíduos”.

Ainda de acordo com a Imetame, “as barreiras de contenção funcionaram bem à noite e estão sendo reforçadas durante o dia para prevenir a possibilidade de chuvas”.

“Desde a identificação do ocorrido, no dia 15/02 por volta das 9h, a operação da planta foi paralisada e o vazamento cessado. Foi identificada a tubulação de injeção de água que apresentou vazamento e a mesma foi totalmente isolada. Ações de mitigação estão sendo realizadas com caminhões sugadores e brigada de emergência da própria Imetame, atuando na contenção da dispersão do óleo junto com uma empresa de combate a incidentes ambientais” – destaca a empresa.

Segundo a Imetame, a Coordenação do Campo Lagoa Parda está todo o tempo em contato com a comunidade local e os órgãos competentes. “Ainda não é possível confirmar as causas, pois o trecho está tomado pelas águas que, em razão das cheias, inundaram a região. Após a baixa das águas, será possível diagnosticar as causas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here