sábado, dezembro 13, 2025
InícioCidadesIgreja Messiânica realiza encontro ecumênico no sábado no Sítio Histórico

Igreja Messiânica realiza encontro ecumênico no sábado no Sítio Histórico

-

Por

Tatiana Milanez

Repórter

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil realiza no próximo sábado (29) uma atividade ecumênica no Sítio Histórico Porto de São Mateus com o objetivo de promover união e harmonia entre os jovens e a comunidade, segundo o ministro da igreja, Ricardo Rodrigues Fonseca. Trata-se de um momento de oração e outras atividades chamado Conecta Johvem, que será realizado das 9h às 12h, e que está em sua terceira edição.

Conforme Ricardo Fonseca, a escolha do local é devido à importância histórica do Sítio Histórico Porto relacionada à escravidão. “Faremos a limpeza simbólica do local, distribuição de arranjos florais chamados de Ikebana, o Johrei, oração em ação, e demais momentos de oração”, explica o religioso, afirmando que o Conecta Johvem não é destinado apenas à juventude, mas sim para todas as pessoas, independentemente da idade.

O ministro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Ricardo Rodrigues Fonseca, afirma que espera receber cerca de 200 pessoas no sábado em São Mateus. Segundo ele, inclusive membros da igreja, como a responsável pela unidade religiosa de Linhares, ministra Celi Machado Ribeiro Rosa, caravanas daquele município e também de Conceição da Barra, além de pessoas da comunidade local.

A IGREJA

Segundo Ricardo Fonseca, a Igreja Messiânica Mundial foi instituída no Japão, em 1935, por Mokiti Okada –também conhecido por seu nome religioso Meishu-Sama–, o Senhor da Luz. De acordo com o ministro, a instituição possui mais de 500 unidades no Brasil, denominadas Johrei Center, e conta atualmente com cerca de um milhão e oitocentos mil seguidores. “Destes seguidores, mais de meio milhão são ministrantes de Johrei, que é um método de canalização de energia espiritual”, enfatiza.

O Conecta Johvem, organizado pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil, está na terceira edição. Outras duas atividades ecumênicas foram realizadas em 2023 e 2024 também no Sítio Histórico Porto. Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível