A Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) realiza, neste domingo (24), das 9h às 12h, uma atividade ecumênica no Sítio Histórico Porto de São Mateus. “Serão realizadas atividades como limpeza simbólica do local, distribuição de arranjos florais (Ikebana), Johrei, que é um método de canalização de energia espiritual, vivência de horta caseira e oração”, relata o ministro da igreja, Ricardo Fonseca.
Ele detalha que a Igreja Messiânica Mundial foi instituída no Japão, em 1935, por Mokiti Okada, na qual é conhecida pelo título de Meishu-Sama, ou Senhor da Luz. “No Brasil, a instituição possui mais de 500 unidades, denominadas Johrei Center e, atualmente, conta com cerca de um milhão e oitocentos mil seguidores. Destes, mais de meio milhão é ministrante de Johrei” – acrescenta.
Ricardo detalha que participam desta atividade o responsável pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil no Espírito Santo, ministro Mauro José Gomes, além de membros, missionários e jovens oriundos da Grande Vitória, Linhares e também de São Mateus.
No Município, ele explica que a Igreja Messiânica possui um núcleo cujas reuniões acontecem na residência da missionária Ivana Regia Ferreira da Silva, em Guriri. Essa é a segunda vez que acontece essa atividade ecumênica em São Mateus, sendo que a primeira foi realizada em 2023, também no Porto Histórico.