Dois alqueires de pastagens e experimentos com plantações de umbu e manga, em parceria com a Embrapa, queimados, colmeias destruídas e abelhas mortas, além de cerca de 400 árvores nativas da Mata Atlântica plantadas pelo Ifes perdidas.

Por enquanto, este é o saldo do incêndio que atingiu o campus do Instituto Federal do Espírito Santo em Montanha feito pelo diretor André Sampaio à Rede TC na manhã desta segunda-feira (11). Ele disse ainda que avaliação dos prejuízos financeiros ainda está sendo feita.

O diretor assegurou que, mesmo com as plantações e colmeias atingidas, nenhuma estrutura de alvenaria do campus foi afetada, não causando prejuízos ao andamento de cursos. Ele frisou que, no domingo (10), a prova do Enem foi aplicada normalmente.

Segundo André Sampaio, o momento de maior tensão foi quando o incêndio avançou para dois bairros próximos, ameaçando residências. Ele disse ainda que tomou conhecimento de que o incêndio teve início por volta das 13h nas proximidades do trevo de acesso a Cristal do Norte, que fica em Pedro Canário. No campus do Ifes, as primeiras chamas foram registras entre 17h30 e 18h, conforme detalhou o diretor. Ele afirmou que as causas do incêndio estão sendo investigadas pelas autoridades.

Leia também:   Famílias organizadas pelo MST ocupam fazenda onde funcionou fábrica da Inquinor em São Mateus

PREFEITURA E BOMBEIROS

A Reportagem telefonou para a prefeita Iraci Baltar no final da manhã desta segunda que disse que estaria em reunião para licenciamento de uma barragem no Município e pediu para retornar a ligação mais tarde. Também foi feito contato por telefone com o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, responsável pelo combate do incêndio em Montanha. A Reportagem foi informada de que o comandante estará presente na corporação à tarde.

São Mateus, Montanha e Nova Venécia-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here