O morto na manhã desta sexta-feira (11), em tentativa de assalto a viveiro no Km 18 da BR-381, no trecho da rodovia que liga as cidades de São Mateus e Nova Venécia, foi identificado por um familiar como Jesus Neves, de 20 anos. O Batalhão de São Mateus relatou que as primeiras informações deram conta que dois homens tentaram assaltar o estabelecimento, a vítima reagiu e matou um assaltante. O outro fugiu, provavelmente baleado.

Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O Batalhão ressalta que os desdobramentos da ocorrência ainda estão em andamento. No local, a Reportagem não encontrou representantes do viveiro. Equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito de Jesus Neves. De acordo com um bombeiro, foi percebível duas perfurações no tórax, sendo uma abaixo do braço. Entretanto não deu para constatar se as perfurações eram oriundas de quantos tiros.

A moto utilizada pelos rapazes na tentativa de assalto permaneceu no local, no momento em que era aguardada a chegada da perícia. Foto: Wellington Prado/TC Digital

A perícia chegou após as 11h30. As polícias Militar e Civil continuam trabalhando na tentativa de localizar o outro suspeito de envolvimento no crime. Levantamentos iniciais do Serviço de Inteligência do Batalhão de São Mateus apontam que os assaltantes estão envolvidos em outros assaltos recentes na zona rural do Município, e que, inclusive, o que fugiu teria deixado o sistema prisional recentemente. De acordo com agente do Serviço de Inteligência, entre os crimes estão arrombamentos em escolas da zona rural.

Leia também:   Foragido por tentativa de homicídio é preso em Nova Venécia

Uma moto amarela Twister, placa LTZ 1944, utilizada pelos rapazes, estava defronte a entrada do viveiro. O corpo de Jesus Neves estava na outra margem da BR-381. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil relatou que o registro da ocorrência ainda não chegou na 18ª Delegacia Regional de São Mateus e o corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal de Linhares para identificação e liberação pelos familiares.
Leia também: Vítima reage e mata assaltante na rodovia São Mateus-Nova Venécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here