A última aparição de vestígios de óleo em praias no sul da Bahia foi há quatro dias, segundo informou à Rede TC o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na noite desta quinta-feira (7). De acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão, oficialmente, o Ibama informou que a aparição foi em Nova Viçosa, numa distância de 50 km da divisa com o Espírito Santo.

Em missão de reconhecimento e monitoramento no litoral mateense, o secretário estadual de Meio Ambiente, Fabrício Machado, elogiou a estrutura montada em São Mateus para amenizar os impactos ambientais, caso a mancha de óleo chegue à região. Conforme relatou a Secretaria Municipal de Comunicação à Rede TC, o secretário se reuniu na tarde desta quinta com representantes de órgãos ambientais do Município, da Defesa Civil e da Marinha, na sede do Motoclube Águias do Norte, onde militares estão acampados.

Ainda conforme a Secom Municipal, o superintendente estadual do Ibama, Diego Libardi, lembrou que o órgão está mantendo uma equipe fixa em São Mateus para o monitoramento diário das praias, rios e manguezais da região.

Leia também:   Óleo atinge região da Reserva Biológica de Comboios, no Espírito Santo

Também acompanharam a visita do secretário o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel André Có, e o diretor técnico do Iema, Elias Morgan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here