A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação que reúne a cadeia produtiva de árvores plantadas para fins industriais, comunica que Paulo Hartung assume a presidência executiva da entidade a partir de 18 de março. “Com ampla experiência na vida pública, o novo executivo da Ibá assume o cargo com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de imagem do setor e representatividade de toda a cadeia nos âmbitos nacional e internacional” – relata a assessoria da Ibá.

“É um desafio grande e estou muito confiante de que terei uma jornada positiva na Ibá. Trata-se de um setor economicamente muito importante, que representa cerca de 6,1% do PIB Industrial e é responsável por 4,1% de todas as exportações do Brasil. Além disso, é um segmento fundamental para o meio ambiente, já que remove e estoca carbono em suas florestas, protege a biodiversidade e conserva 5,6 milhões de hectares em áreas naturais. Temos que valorizar tudo isto, ainda mais em um momento em que o País passará por reformas, está se recuperando economicamente e em que discutimos muito sobre mudanças climáticas mundialmente. Tenho a certeza de que minha experiência vai somar neste momento” – afirma Paulo Hartung, presidente executivo da Ibá, em mensagem enviada à Rede TC pela assessoria.

Leia também:   Com alerta de ciclone na região, Defesa Civil fica de prontidão e PMSM limpa bueiros e valões

Hartung iniciou as atividades na vida pública cedo, em movimentos estudantis na faculdade. Desde então passou por diversos cargos sempre deixando seu legado. O executivo da Ibá já foi eleito deputado estadual por dois mandatos no Espírito Santo, deputado federal, foi prefeito de Vitória, assumiu a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Social do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi eleito senador da República, e por três oportunidades (2003-2010 e 2015-2018), foi governador do Estado do Espírito Santo.

“Tenho a total confiança de que Paulo Hartung fará um trabalho magnífico à frente da associação e manterá a excelência em todas as áreas de atuação da Ibá. Com a vasta experiência na vida pública, capacidade técnica e visão de País, estou certo de que é o nome ideal para representar e nos ajudar nos desafios do setor. Paulo nos honra com sua decisão de se juntar à associação” – comentou o presidente do Conselho Deliberativo da Ibá, Horacio Lafer Piva.

O novo presidente executivo da Ibá representará um setor que em 2018 exportou 10,7 bilhões de dólares e finalizou o ano com uma receita bruta de 73,8 bilhões de reais. Ao todo, o segmento gera 3,7 milhões de empregos no País e tem previsão de investimentos na ordem de R$19,3 bilhões até 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here