Especulados nos bastidores do processo eleitoral de 2018 como uma possível chapa presidenciável, é crescente a realização de agendas conjuntas entre o apresentador Luciano Huck e o ex-governador do Espírito Santo e economista, Paulo Hartung. Nesta sexta-feira (08), os dois participaram do Planejamento Estratégico do RenovaBR, no Hotel Fazenda Boa Vista, em São Paulo.

Segundo a assessoria do ex-governador, em dezembro, durante encontro que discutiu a renovação da política brasileira, em Pedra Azul, Região de Montanhas do Espírito Santo, o apresentador Luciano Huck rasgou elogios, no evento em redes sociais, ao Paulo Hartung.

Antes de Huck, Hartung também foi cotado com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. No final de 2017, Joaquim Barbosa e o então governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (sem partido), marcaram um encontro em São Paulo depois do feriado. Citado por Barbosa, como o homem público do país que mais admira, Paulo Hartung, afirmou na época,   estar disposto a ajudá-lo a montar uma aliança com vistas as eleições presidenciais de 2018: “Claro que toparia. Seria honroso estar com ele num projeto. É um líder com uma história de vida admirável num país com déficit de liderança”.

Leia também:   Danilo Bahiense demonstra preocupação com falta de efetivo nos SMLs de Cachoeiro, Colatina e Linhares

Hartung no cenário nacional

Hartung ganhou destaque nacional após implementar uma rigorosa política de austeridade fiscal que permitiu ao Poder Executivo Estadual avançar em políticas públicas transformadoras que permitiram que o Espírito Santo se destacasse em indicadores nacionais de avaliação. A assessoria do ex-governador salienta que, na gestão de Hartung, de acordo com o ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Espírito Santo está em primeiro lugar em todo o Brasil no Ensino Médio, e o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontou que o Estado tem o menor índice de mortalidade infantil e é o segundo colocado em expectativa de vida e, apesar da grave de policiais militares, conseguiu alcançar a redução histórica nos índices de homicídios do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here