Com 17 leitos de enfermaria reservados para tratamento de covid-19, o Hospital Roberto Silvares voltou a apresentar taxa de ocupação de 100%. Ou seja, neste sábado (14) não havia vaga na unidade hospitalar de enfermaria para internação de pacientes para tratamento do coronavírus.

Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de covid haviam cinco vagas, de um total de 12 leitos, o que representava uma taxa de ocupação de 58,33%. O Hospital Roberto Silvares é a unidade hospitalar referência no norte do Estado para tratamento da covid-19. A atualização do censo de leito foi feita às 11h19 deste sábado.

No Espírito Santo, a taxa de ocupação geral de leitos de covid estava em 36,44%, sendo 41,83% em UTI e 30,98% em enfermaria. A Sesa detalha que estavam com pacientes 228 dos 545 leitos de UTI -na sexta-feira eram 547 leitos reservados de UTI. Na enfermaria, estavam com pacientes 167 dos 539 leitos de enfermaria -na sexta, eram 562 leitos.

Leia também:   Polícia Federal faz operação em Pedro Canário e flagra homem com dinheiro falso

Os dados apresentados no censo de leito do Painel Covid-19 do Espírito Santo demonstram que houve demobilizações de dois leitos de UTI no Estado e de 23 vagas de enfermaria. Demonstra ainda que, mesmo não tendo vaga de enfermaria em São Mateus, em todo o Estado haviam neste sábado 372 leitos deste tipo disponíveis para receber pacientes para tratamento da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here