O Hospital Roberto Silvares não confirmou a morte encefálica do técnico de enfermagem Thyago Rodrigues Valadares. À Rede TC, o Serviço Social do hospital afirmou que o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo avaliado por neurologista a cada duas horas. Outros exames deverão ser feitos nesta terça-feira. A unidade hospitalar informou ainda que casos como este exige um protocolo, com vários exames, que deve ser repetido. Ainda de acordo com o Serviço Social, familiares de Thyago estiveram no hospital nesta segunda-feira, porém foram orientados a não permanecerem na unidade, já que o técnico estava na UTI, sem poder receber visitas.

Thyago Rodrigues Valadares atua nos hospitais Roberto Silvares, em São Mateus, e São Marcos, em Nova Venécia.

De acordo com informações de uma amiga de Thyago, que atuou com ele no Hospital Roberto Silvares, o técnico de enfermagem foi visto numa balada em Nova Venécia na noite de sexta-feira (2). A amiga, que pediu para o nome não ser publicado, informou ainda que ele teria que iniciar o plantão dele na unidade hospitalar de São Mateus no sábado, mas soube que ele teria perdido o ônibus e, também, uma carona. Desta forma, alugou o quarto de hotel. Como os parentes não sabiam onde ele estava, registraram o desaparecimento dele na Polícia Militar.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

Ainda segundo a amiga dele, como o rapaz não saiu do quarto, os funcionários do hotel chamaram a polícia e entraram no quarto onde ele estava, encontrando o técnico desacordado. A princípio, ele teria sido encaminhado para o Hospital São Marcos e, depois, transferido para o Hospital Roberto Silvares. A amiga do rapaz afirmou ainda que em contato com outros amigos dele de Nova Venécia, ficou sabendo que o rapaz, antes de seguir para a Rodoviária da cidade, foi até o Hospital São Marcos e usou um coquetel de remédios, “para ficar acordado”.

 

HOSPITAL SÃO MARCOS

A reportagem entrou em contato por telefone com o Hospital São Marcos. No entanto, a atendente disse que não poderia passar nenhuma informação para a imprensa e que seria emita uma nota a qualquer momento pela assessoria de imprensa do hospital. Porém, até o fechamento desta página, a Rede TC não registrou o recebimento da nota do hospital.

POLÍCIA CIVIL

Em resposta à Rede TC, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil informou que o “caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia para averiguar se trata de ato criminoso”. Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma linha de investigação é descartada. “Informações adicionais, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato”. De acordo com um investigador da DHPP de Nova Venécia, o quarto do hotel onde Thyago estava foi vistoriado e vários objetos foram coletados para ajudar na investigação.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

São Mateus e Nova Venécia-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here