Iniciado em 4 de novembro, o Horário Brasileiro de Verão termina na virada deste sábado para domingo. Implementado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a medida vale para os moradores de 10 estados e do Distrito Federal, que devem atrasar os relógios em uma hora quando atingir meia-noite.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia (MME) detalha que o horário de verão é adotado continuamente desde 1985, com o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica entre os meses de novembro e fevereiro.

“No entanto, a avaliação dos atuais impactos na redução do consumo e da demanda de energia elétrica, contida nos estudos realizados neste ano de 2018 pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) em conjunto com o Ministério de Minas e Energia, mostram que a adoção do Horário de Verão traz atualmente resultados próximos da neutralidade para o sistema elétrico”, relata o MME. Os estudos foram avaliados no âmbito do Governo Federal, tomando-se a decisão de manter a aplicação do horário para o ciclo 2018/2019 e reavaliação da política para os próximos anos.

Leia também:   Endrick premia Brasil com vitória sobre a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

O Ministério de Minas e Energia adianta que novas análises serão realizadas neste ano acerca dos resultados do ciclo 2018/2019 e, quando concluídas, também serão encaminhadas à Presidência da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here