Profissionais de Enfermagem serão homenageados em dois atos públicos, na manhã de terça-feira (12), com ações na Igreja Velha (8h30) e no Hospital Roberto Silvares (9h). As homenagens foram idealizadas pelo professor e enfermeiro Murilo Soares.

O organizador relata que o Dia Internacional da Enfermagem é celebrado em 12 de maio, data que em 2020 serão comemorados os 200 anos do nascimento de Florence Nightingale, quem criou a primeira escola de Enfermagem, em Londres, além dos 200 anos da Enfermagem Moderna.

Murilo explica que o ato na Igreja Velha terá um pronunciamento curto sobre enfermagem e depois um minuto de silêncio dedicado aos profissionais que morreram de covid-19 no Brasil e no mundo, incluindo auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Em seguida, as pessoas convidadas para os atos, que são estudantes, auxiliares, técnicos e enfermeiros, seguem para o Hospital Roberto Silvares, onde ocorrerá uma salva de palmas para os profissionais que estão na linha de frente do atendimento de infectados pelo novo coronavírus.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

Murilo adianta que, nos dois atos, haverá demarcações para que os participantes não fiquem próximos. Eles estarão de jalecos e com máscaras, além de faixas pretas nos braços. O organizador antecipa que uma coroa de flores deverá ser colocada diante do cruzeiro da Igreja Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here