A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou na manhã desta quinta-feira (2) a primeira morte provocada pelo novo coronavírus (covid-19) no Espírito Santo. O paciente, um homem de 57 anos, morador de Serra, era do grupo de risco para a doença. Ele apresentava quadro de obesidade e hipertensão.

Secretário de Saúde, Nésio Fernandes, confirmou primeira morte no Estado nesta quinta (2). Foto: Reprodução

De acordo com a diretora técnica do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, Juliana Tavares, o paciente deu entrada na unidade no dia 24 de março com síndrome gripal e imediatamente foi conduzido para isolamento. Em menos de 24 horas ele evoluiu para síndrome respiratória aguda grave, além de disfunção de órgãos e insuficiência renal.

No dia 26 de março o teste do paciente foi positivado para covid-19. O quadro evoluiu para óbito por volta das 22h de quarta-feira (1).

LEIA MAIS: Sesa investiga mais quatro mortes no Espírito Santo

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que o paciente contraiu a doença por transmissão comunitária, quando não é possível identificar o transmissor. Ele reforçou que desde que o paciente deu entrada no hospital, os familiares receberam todas as recomendações de isolamento e acompanhamento, e disse ainda que todos os cuidados pós-óbito foram feitos de acordo com as recomendações e protocolos da Anvisa.

Leia também:   Brasil integra rede da OMS para monitoramento de coronavírus

“O Estado tem tomado todas as medidas para garantir a menor letalidade no Espírito Santo”, concluiu o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here