Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na noite de sábado (29), em Linhares. Segundo a Assessoria de Comunicação da PMES, a ação iniciou após informações de que um foragido, com dois mandados de prisão em aberto, estaria no Bairro Nova Esperança. As equipes foram ao local e relataram que visualizaram um indivíduo com características compatíveis com as informações recebidas. Ao mesmo tempo, o suspeito, ao perceber a presença policial, fugiu, entrando em uma residência e, posteriormente, escondendo-se no interior do imóvel.
“Foram realizadas buscas nas residências existentes no mesmo lote, contudo, o indivíduo não foi localizado inicialmente. Ao entrarem no imóvel, os policiais foram recebidos por um disparo de arma de fogo. A injusta agressão foi revidada. Após os disparos, o indivíduo caiu ao solo, sendo localizado em sua posse um revólver de calibre 38 contendo cinco munições, sendo uma deflagrada e quatro intactas. Diante dos fatos, foi acionado o Samu, que atestou o óbito do indivíduo. A Perícia foi acionada” – sustenta.
POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) manifesta que a ocorrência foi registrada como morte por intervenção legal de agente do Estado e apresentada na 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde seguirá sob investigação.
O corpo do suspeito foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado. “A arma de fogo apreendida, juntamente com as munições, será encaminhada ao Departamento de Balística Forense da Polícia Científica (PCIES), onde passará por exames periciais que irão subsidiar a investigação”, sustenta.
Foto: TC Digital




