A Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos nesta quinta-feira (19) apontado como autor do assassinato do primo Elzo Alves. O corpo dele foi encontrado no dia 16, no km 8 da Rodovia ES-356, que liga a Vila de Nestor Gomes, São Mateus, à cidade de Jaguaré. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e por investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré.

De acordo com um investigador, após o encontro do cadáver, a DHPP iniciou a apuração do caso e conseguiu provas que foram incluídas no inquérito, como vestígio de sangue numa carroceria acoplada à moto do acusado e um machado que teria sido utilizado no crime. O acusado levou os investigadores ao local onde jogou o machado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o homem disse que a motivação do crime seria porque a vítima teria maltratado um familiar. O investigador acrescenta que o homem levou o primo para uma festa, próximo à localidade de Caximbau, aguardou as outras pessoas irem embora, e golpeou a vítima com o machado. Depois do crime, o homem teria colocado o corpo na carroceira da moto e levado para a rodovia, onde despejou o corpo, conforme detalhou a PC.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

A Polícia Civil informa que o acusado foi ouvido na quarta-feira (18), mas que não foi detido por não configurar flagrante delito. Entretanto, o investigador afirmou que, após novas informações de que ele planejava matar mais um familiar e cometer suicídio em seguida, foi feito o pedido de prisão temporária, concedido pela Justiça, e o acusado foi preso na noite de quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here