Sandra Lyrio com o pai Antônio Thomaz e Antônio de Lima, que encontrou e devolveu o dinheiro. -Foto: Divulgação

A rotina é ir ao banco, sacar o dinheiro da aposentadoria do pai, que reside na zona rural, e entregá-lo imediatamente. Porém, no dia 30 de outubro, uma sequência de fatos inéditos fez com que Sandra Lyrio esquecesse um envelope, com R$ 680 em espécie, sobre uma bancada na área de autoatendimento do Banco do Brasil. Após 27 dias de angústia e orações, essa história teve um final feliz. Lembrando com clareza os detalhes, Sandra relatou o que aconteceu.

“Tirei o dinheiro, coloquei dentro de um envelope, daqueles usados para depósito, coloquei também o cartão do meu pai e um extrato da conta. Pensei ter colocado o envelope dentro da bolsa e fui trabalhar, quando meu pai ligou dizendo que iria buscar o dinheiro. Procurei na bolsa e não achei. Nessa hora começou o meu tormento” – narrou.

De acordo com Sandra Lyrio, pela primeira vez ela havia colocado o cartão e o extrato da conta, junto com o dinheiro, dentro do envelope, o que para ela foi essencial para que uma “boa alma” localizasse o dono.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia

Sandra Lyrio relata que, desesperada, retornou ao banco, procurou informações com os guardas, gerente, e até pessoas que estavam no local, mas não encontrou o tal envelope. “Coloquei na cabeça que aquele dinheiro não era para ser entregue ao meu pai. Depois de tanto tempo, tentei esquecer”. Para que o pai não ficasse sem o dinheiro da aposentadoria, Sandra Lyrio pegou a quantia da conta dela e o entregou, mas não contou de imediato o que havia acontecido. “Fiquei muito triste, chorando, pensando o que poderia ter acontecido para eu esquecer aquele envelope”.

ESPÍRITO DE NATAL

Sandra Lyrio entende que, como a pessoa que encontrou o dinheiro, o produtor rural Antônio de Lima, tem o mesmo nome do pai dela, este pode ter sido mais um motivo que o levou a devolver. “Ele não quis ficar com nenhum centavo”.

Agora, a família pensa em “fazer um agrado”, antes do Natal. “Aproveitar o espírito natalino que já se manifestou e trouxe essa história linda para a gente contar”.

 

O outro lado da história

Leia também:   Polícia Militar apreende três armas e detém homem de 24 anos

Ainda emocionada, Sandra Lyrio relata que, após ter encontrado o envelope com o dinheiro da aposentadoria de Antônio Thomaz, o produtor rural Antônio de Lima procurou por 27 dias até conseguir entregá-lo. “Disse que achou, mas preferiu procurar ele mesmo o dono para fazer a entrega do dinheiro. Falou que ficou no banco por um tempo, esperando alguém voltar para buscar o envelope, o que não aconteceu. A partir desse momento, começou a divulgar para amigos e parentes que tinha achado aquele envelope com dinheiro e a notícia chegou até a minha mãe” – complementa.

Sandra Lyrio narra que recebeu a ligação da mãe dela na terça-feira (27) e ficou muito feliz em saber que o dinheiro havia sido encontrado. “Já tinha dado por perdido. Corri e contei para a minha amiga Márcia Alessandra Fernandes: aconteceu um milagre em minha vida”.

Como o pai dela estava na Cidade, o encontro foi marcado e o dinheiro entregue no mesmo dia, uma quantia de R$ 680. Depois, claro, o pai devolveu o dinheiro que filha havia lhe dado no lugar.

Leia também:   Polícia Militar flagra homem com buchas de maconha em São Mateus

“É um gesto nobre, que está ficando escasso na nossa sociedade. O envelope estava do mesmo jeito que eu havia deixado. Como sou católica, rezei muito para esquecer essa questão. Agora, tirei um peso da consciência. É muito bom contar essa história, diante do que a gente vê por aí, para que as pessoas sejam tocadas por esse sentimento de honestidade”.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here