Secretário estadual da Educação, Haroldo Rocha recebeu nesta sexta-feira (14), do Ministério da Educação (MEC), a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. A homenagem, que é a mais alta horaria pública da área, aconteceu durante a cerimônia de homologação da etapa do ensino médio da Base Nacional Comum Curricular.

“Assumimos um compromisso com a educação para formar uma juventude de alto nível de conhecimento e preparada para o mundo de hoje. Compartilho e repasso o reconhecimento à equipe da Sedu, especialmente aos nossos professores, que nos ajudam a melhorar a qualidade da educação capixaba, com dedicação e absoluta confiança nas amplas possibilidades de desenvolvimento humano” – comemorou Haroldo.

Representando o governador Paulo Hartung, o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, esteve na solenidade em Brasília. No dia 7 de março, o governador Paulo Hartung também recebeu a condecoração da Ordem Nacional do Mérito Educativo. Apenas três governadores foram homenageados com medalha da Ordem.

Hartung repassou a faixa que simboliza a condecoração à Sedu em homenagem a todos os profissionais e parceiros. A faixa fica na entrada da sede da Secretaria. A Ordem Nacional do Mérito Educativo foi criada pelo Decreto nº 38.162, de 28 de outubro de 1955, e modificada pelo Decreto nº 4.797, de 31 de julho de 2003, para agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram por excepcionais serviços prestados à educação.

MELHOR ENSINO MÉDIO DO BRASIL

O Ensino Médio do Espírito Santo é o melhor do Brasil, conforme aponta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Considerando as escolas públicas e privadas, o Estado teve a média 4,4 no ensino médio, a maior entre os estados.

“Ações na área da educação para o fortalecimento da aprendizagem e melhoria da qualidade do ensino público capixaba não pararam de crescer. Diversos programas e projetos inovadores estão trazendo cada vez mais oportunidades para os estudantes das escolas da rede pública estadual” – afirma a Assessoria de Comunicação da Sedu.

“A implantação de programas prioritários, como a Escola Viva, o Jovem de Futuro e o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), colaboraram para o sucesso alcançado, junto com a participação da família, o empenho dos professores e a dedicação dos estudantes”, complementa a Sedu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here