Todos nós já passamos por situações que drenaram nossa energia emocional e, de uma maneira ou de outra, nos deixamos envolver. Você sabe o que rouba sua energia? Ou que situações e pessoas andam exigindo demais de você?

O autor dos livros Atitude que te Move e Dance com Seus Medos e especialista em ambientes psicologicamente saudáveis, Paulo Alvarenga listou situações que desequilibram sua energia emocional.

. Pessoas negativas: elas são como vampiros emocionais, trazem mal-estar e sugam toda a sua energia, sempre tem histórias negativas e vivem cercadas de pessimismo. Como dizia Jim Rohn: “Você é a média das 5 pessoas que convive”.

. Pare de remoer o passado: nossas energias são colocadas onde a atenção foca, a maioria das pessoas tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis. O único objetivo de visitar o passado é para processar nossas memórias emocionais, mas isso eu ensino como fazer em meus treinamentos.

. Necessidade de aprovação: dedicar tempo para conseguir a aprovação do outro só gera desgaste, invista seu tempo para explorar quem você é e não perca tempo tentando agradar aos outros. Como disse no ítem 2, entender nossas memórias emocionais nos liberta para a vida e de nossas necessidades emocionais que geram nossos medos.

. Pare de discutir por coisas pequenas: entrar numa discussão cujo único propósito é “vencer o outro”, só gera mal-estar e desgaste emocional. Sempre pense: “Você quer estar certo ou ser feliz?”, numa situação dessas pense qual o objetivo você quer alcançar e foque nele.

. Pare de viver a vida do outro: quem só cuida da vida do outro acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio é a frustração.

. Comece a se aceitar: pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm, vivem em constante conflito e fora do eixo.

FOTO DE DESTAQUE: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here