Quem é adepto do pedal, tem uma bike preparada e personalizada para a atividade física, sabe das dificuldades de pedalar longas distâncias com uma bicicleta comum. Por isso a história de Alvilene Ferreira de Souza Santos está chamando a atenção de jaguarenses. Ela tem uma bicicleta Monark aro 26 e acompanha o grupo de pedal criado há cinco anos pelo ex-motorista de caminhão Claudio Fávero, o Kuka. Este grupo, hoje, já tem 93 integrantes que se embrenham em trilhas no meio do mato, encaram a BR-101 às 5h da manhã, ou apenas passeiam pelas estradas rurais do Município.

Alvilene desperta a curiosidade também de outros grupos de ciclistas que se encontram no meio do caminho, recebe apoio e, ao mesmo, a admiração dos desportistas. A ciclista Queila Benicá relata que, mesmo com uma bicicleta de uso no dia a dia, a colega consegue acompanhar o ritmo dos mais experientes, sempre em busca da boa forma. “Saímos todos os dias às 5h30 da manhã de casa. Começamos com um percurso de 5 a 12 quilômetros. Hoje, já estamos fazendo 33 quilômetros. Alvilene já está sendo falada por todos e admirada na Cidade por pedalar com uma bike comum. Ela tem 37 anos” – detalha a tecenauta.

Alvilene pedala uma Monark

Idealizador do grupo, Kuka disse à Rede TC que abandou o trabalho como motorista de caminhões para trabalhar na roça. E, depois de um passeio com amigos numa bike montada por ele usando peças de outras bicicletas, não parou mais. “Em 2015 fui num passeio com uns amigos e me apaixonei. A roça não estava dando mais dinheiro, então montei uma pequena oficina, criei o grupo e hoje não faço outra coisa” – comentou. A oficina de Kuka fica em Água Limpa, onde a maioria dos ciclistas leva as bikes para os reparos.

O grupo planeja outras aventuras, como passeios entre as cidades de Jaguaré e São Mateus, até a Ilha de Guriri, e a lugares mais distantes, além de incentivarem outras pessoas a participarem das aventuras nas estradas. De acordo com Queila, um passeio até Vitória está sendo estudado para data ainda a ser definida. Kuka afirma que também pretende reunir todos os integrantes para uma grande confraternização, em breve.

O grupo de ciclistas de Jaguaré planeja
passeios na Ilha de Guriri.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here