Preocupado com questões como segurança, atendimento de urgência e emergência, limpeza, iluminação pública e organização dos ambulantes, o prefeito Daniel Santana assinou o Decreto 10.533/2019, que cria uma força-tarefa, escalando servidores da Prefeitura de São Mateus para atuarem no Carnaval de Guriri, no período de 28 de fevereiro a 5 de março. Em entrevista por telefone à Rede TC, o secretário de Comunicação Júnior Eler disse que o objetivo do prefeito é fazer o maior e melhor Carnaval do Espírito Santo, com toda a infraestrutura para oferecer segurança e organização aos foliões.

“O prefeito quer dar uma atenção especial para que o evento seja o mais perfeito possível e, principalmente, com segurança. Vamos receber em Guriri a nata do axé e do arrocha nacional, com grandes nomes que fazem o Carnaval da Bahia. Teremos no corredor da folia cinco trios-elétricos com o que há de mais moderno no País, como o Axé & Cia e o Transformer. Os trios-elétricos atraem muitos turistas e a grandiosidade da festa faz valer esses cinco trios” – argumenta Júnior Eler.

Leia também:   Crack, maconha e cocaína apreendidos no Bairro Ayrton Senna

Ele explicou ainda que dois trios-elétricos serão específicos para puxar os dez blocos carnavalescos que percorrerão o corredor da folia, enquanto que os trios maiores ficarão por conta das atrações nacionais, regionais e locais. “A intenção é acabar um show e começar outro simultaneamente para não deixar ninguém parado”, enfatizou.

SEGURANÇA

De acordo com Júnior Eler, além do reforço no policiamento com a Operação Verão da Polícia Militar, a Prefeitura disponibiliza também 180 homens diariamente para atuarem na segurança. Ele explicou que serão 120 servidores da Guarda Municipal Cidadã e mais 60 seguranças particulares por dia. O secretário detalhou ainda que os portais, instalados na Avenida Oceano Atlântico e na Avenida Guriri, são para delimitar o corredor da folia, por onde os trios-elétricos percorrerão arrastando os foliões.

“O sucesso do Verão, a organização e a sintonia das equipes montadas pelo prefeito Daniel da Açaí podem ser vistos estampados nos sorrisos desde aquele ambulante mais humilde até os grandes empresários de Guriri. Fez girar a economia de Guriri e, consequentemente do Município. Guriri já está falando línguas estrangeiras, está cada vez mais internacional, investindo na valorização do turismo. A Prefeitura trouxe atrações de renome e está investindo na valorização dos artistas da terra” – complementou.

Leia também:   INFORME TC - por Claudio Caterinque • Edição 6.536

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here