Guriri passou nesta quarta-feira (3) os 70 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica atualizados às 18h desta quarta, o balneário está com 71 casos, e é o epicentro da pandemia em São Mateus com mais de quatro vezes o número de casos do Bairro Forno Velho (Cohab), por exemplo, que aparece em segundo lugar com 17 casos.

Os bairros Sernamby (16), Boa Vista (14) e Morada do Ribeirão (11) aparecem na sequência com mais de 10 casos cada. Inclusive, no Bairro Boa Vista foi registrado um dos três óbitos por coronavírus no Município. Outras duas mortes foram de moradores dos bairros Park Washington e Universitário, respectivamente.

AÇÕES CONTRA AGLOMERAÇÕES

Com o alto número de contágio, moradores de Guriri se reuniram na tarde de terça-feira (2) com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, tenente Lee, onde ficou acordado que a Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura, fará ações que visam coibir aglomerações.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte

De acordo com o professor Joques Moreira, serão feitas visitas às igrejas para verificar se os templos cumprem as normas de distanciamento social, além de orientar ciclistas e pessoas que caminham no calçadão sobre a importância do uso de máscara e de ficar em casa. Joques adiantou ainda que uma força tarefa da PM e da Prefeitura fará fiscalização também em bares do balneário.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here