A partir do próximo ano, o Guriri Jazz & Blues Festival, que avança para a quinta edição consecutiva, será realizado em nova data. De acordo com o idealizador do festival, o produtor Fabrício Buzetti, da 2F Produções, a mudança é para promover maior divulgação do Balneário de Guriri. Ele adianta que já trabalha com a proposta de fazer o festival no feriadão de Corpus Christi, que em 2019 começa em 20 de junho. O Guriri Jazz & Blues Festival deste ano foi realizado por 2F Produções e Rede TC de Comunicações, com o patrocínio do Sebrae-ES.

Fabrício disse que o festival, realizado em novo endereço, ao lado da Praça Vinícius Mileri, atendeu às expectativas. “Mesmo tendo modificado o local, o público gostou mais, curtiu mais. Ficou mais confortável para as famílias, para as crianças, próximo da praça. Atendeu a todas as nossas expectativas de público. A tendência é continuar ao lado da praça, para dar mais conforto e segurança para as famílias. Todo mundo gostou muito, tanto os ambulantes, os comerciantes próximos. Deu uma movimentada em um outro local, já que o centro tem o seu público. Foi bacana que acabou agradando ao comércio do lado norte, no entorno da praça” – avaliou.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus
No último ato do Guriri Jazz & Blues Festival teve Jojoca e Salsa Bresinski em participação especial com a Banda Vapor Mercúrio, que encerrou o festival com chave de ouro. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

 

DESTAQUES

Já na primeira apresentação do Guriri Jazz & Blues, na quinta-feira (11), a Lira Mateense levou alegria e muita diversão para a área da festa. Crianças brincando, jovens e adultos embalados pelo som dançante e lírico. Em seguida, subiu ao palco a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho. A noite foi encerrada ao som de Nano Vianna.

No Dia das Crianças, sexta-feira (12), o público foi da nostalgia à loucura com o show da Fames Dixieland. Apresentando um repertório com clássicos do jazz, os músicos, que surpreenderam o público fazendo performances em seus instrumentos, saíram, caminhando e tocando, entre as pessoas, que aplaudiram e vibraram. Depois, a Chubby’s Blues Band subiu ao palco e arrastou o público com músicas muito dançantes do rock e do blues.

Ainda na sexta, em show de estreia em palco em evento aberto, a banda Esquina9 fez o público efervescer no encerramento da noite. Adolescentes, jovens, adultos, a turma mais madura e até as crianças se soltaram pra valer ao som de hits de U2, Led Zeppelin, Cyndi Lauper, AD/DC, The Beatles e outros grandes nomes da música internacional. Revivendo sucessos das décadas de 60, 70 e 80, a Esquina9 caiu na graça do público, que vibrou até o fim e ainda pediu bis.

Leia também:   PRF recupera em Cariacica carro roubado em São Mateus

E no sábado, último dia do festival, a despedida fez o público ir ao delírio ao som nostálgico de Marcos Assad Acústico. A noite teve ainda muita emoção com as apresentações de Salsa Bresinski e Agência de Viagem, do grupo mateense Sunset Five Jazz, que não economizou aos elogios à organização do festival, e terminou com rock e blues de Vapor Mercúrio.

São Mateus–ES

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here