O Batalhão de São Mateus montou um esquema especial de segurança para atuar nas festividades em São Mateus (Guriri Folia), Pedro Canário (Forró da Tábua Lascada) e Conceição da Barra (Festival Forró Itaúnas) neste período de férias escolares. De acordo com o comandante, o Guriri Folia ganha reforço do Regimento de Polícia Montada (RPMont), a Cavalaria, além de serem proibidas a comercialização de bebidas em garrafas de vidro. Comandante do Batalhão, o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira afirmou ainda que há a orientação para que foliões que forem participar do Guriri Folia não levem bebidas em garrafas de vidro para a área do evento, optando por recipientes de plástico ou alumínio.

A programação do Guriri Folia começa nesta quinta-feira (18) e prossegue até domingo (21).

Além do reforço na segurança, o tenente-coronel Mateus dá dicas de segurança para quem curtirá as programações nos três municípios. Para o Guriri Folia, a principal dica é evitar frequentar a praia no período noturno. -Foto: Claudio Caterinque/Arquivo TC Digital

O comandante disse que, ao todo, o Batalhão de São Mateus recebe um reforço de cerca de 60 policiais militares de batalhões da Grande Vitória e de outros municípios do Norte do Estado. Ainda em relação ao Guriri Folia, o tenente-coronel Mateus afirmou que não será permitido o uso de qualquer aparelho de som, como automotivo ou nas chamadas carretinhas, na área da folia. “Nada que não faça parte da programação será tolerado, sob o risco de o dono ser autuado e até ter o equipamento apreendido”

Leia também:   Seu Castro comemora com festa a chegada aos 30 anos

Além do reforço na segurança, o tenente-coronel Mateus dá dicas de segurança para quem curtirá as programações nos três municípios. Para o Guriri Folia, a principal dica é evitar frequentar a praia no período noturno. “Tanto para banho, que não é apropriado porque geralmente a pessoa ingere bebida alcoólica, o mar é perigoso e não há guarda-vidas à noite, quanto para passeios, por se tornar alvo fácil de criminosos”.

Para o Forró da Tábua Lascada e o Festival Forró de Itaúnas, a principal preocupação é com relação às estradas. O comandante lembrou que a Rodovia ES-010, de acesso à Vila de Itaúnas, está em obras e, portanto, exige atenção dobrada dos motoristas. Ele frisou que a empresa que está tocando a obra fez a sinalização da via, porém alerta que existem trechos em que o motorista deve ficar atento. “E é sempre bom lembrar de evitar beber e dirigir”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here