Atraídos cada vez mais pelas belezas naturais e atrativos que o balneário de Guriri proporciona, o mês de janeiro teve um excelente movimento de turistas brasileiros e de outros países. As praias ficaram lotadas durante todo o mês recebendo, além de sul-americanos, visitantes de países como Estados Unidos, Alemanha, Holanda, Portugal e China, por exemplo. A grande movimentação foi percebida nos estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas e supermercados.

O nascer do Sol na Praia da Capelinha é um espetáculo imperdível.

A expectativa de comerciantes é de que o balneário vai bombar também no período de Carnaval, que neste ano é no dia 5 de março, porém com programações possivelmente iniciando já a partir do dia 28 de fevereiro.

Gerente do Supermercado Mar Azul, Eder da Silva disse ter constatado que o movimentou de turistas aumentou a partir de 27 de dezembro, sendo que o estabelecimento registrou um crescimento de aproximadamente 20% na clientela em janeiro em relação ao Verão de 2018. “Até pelo fato do Carnaval estar distante, o pessoal aproveitou mais”, salienta.

INTERNACIONAL
Responsável pelo setor de reservas da Pousada Ilha Bela, o recepcionista Tarcísio Ferraz confirmou que no estabelecimento se hospedaram turistas da Alemanha, Estados Unidos, China e Portugal, além de visitantes de todas as regiões brasileiras. Foram vistos também pela praia turistas sul-americanos, como de Argentina e Colômbia.

Leia também:   Jerri propõe oficializar festa de 1° de maio no Bairro Aviação

Tarcísio Ferraz comemorou o movimento em janeiro. Conforme disse, a partir do Réveillon, em todos os fins de semana a pousada teve lotação máxima. De segunda a quinta-feira, afirma que a ocupação dos apartamentos também foi satisfatória. O recepcionista prevê um excelente público no Carnaval. Ele disse ainda que mais de 80% dos apartamentos já estão reservados para o período da festa de Momo.

Além das belezas naturais, Guriri oferece ainda muitos outros atrativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here