SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – No reencontro após a final da Copa do Brasil, Internacional e Athletico-PR empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (31), no Beira-Rio, desta vez em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time colorado abriu o placar logo aos 11min do primeiro tempo, em finalização por cobertura de Rodrigo Lindoso, após assistência de Paolo Guerrero. A arbitragem chegou a sinalizar impedimento do meia do Inter, mas validou o gol após consulta ao VAR.
Dez minutos depois, no entanto, o Athletico chegou ao empate, com Rony. Em outro golaço da noite, o atacante rubro-negro aproveitou cruzamento de Madson e finalizou de voleio, sem chances para Marcelo Lomba.
Na segunda etapa, o Inter teve oportunidade de voltar a ficar à frente no placar em pênalti cometido por Márcio Azevedo, que tocou o braço na bola dentro da grande área atleticana. Contudo, Guerrero desperdiçou a chance ao parar em defesa de Santos.
Na sequência da jogada, o time colorado ganhou escanteio, em que cruzou a bola para a área. Nico Lopez aproveitou sobra de cabeceio do camisa 9 do Inter e finalizou na trave. No rebote, Guerrero mandou para o fundo da rede. O tento, no entanto, foi anulado com auxílio do VAR, por impedimento de Nico.
Com o resultado, o time gaúcho perdeu chance de se aproximar do G-4, já que o São Paulo perdeu na rodada. Com 46 pontos, o Inter caiu para o sexto lugar na classificação, ultrapassado pelo Grêmio, adversário no próximo domingo (3). Já o Athletico soma 43 e segue em oitavo.
O Gre-Nal válido pela 30ª rodada do Brasileiro será na Arena, a partir das 18h. No mesmo dia e horário, o Athletico vai encarar o CSA em casa

Leia também:   Líder da Copa ES, Harpia enfrenta o Colatina hoje

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Guilherme Parede (Nico López), D’Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Paolo Guerrero. T.: Zé Ricardo

ATHLETICO-PR
Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazario (Camacho); Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino). T.: Tiago Nunes

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Público e renda: 20.900 (total); R$ 418.555
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Cuesta e Heitor (INT); Wellington e Márcio Azevedo (CAP)
Gols: Rodrigo Lindoso (INT), aos 11min, e Rony (CAP), aos 21min do 1º tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here